segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Doce Despedida

" Toda a despedida é dor...
tão doce todavia,
que eu te daria boa noite
até que amanhecesse o dia ".

William Shakespeare

3 comentários:

PL. disse...

Vai, viajante do tempo.
Vai atrás das recordações da infância, dos lugares dos sonhos, do reflexo do luar nas águas cálidas da tua baía.
Vai viajante,vai procurar a sombra das palmeiras que observaram o teu despertar para o mundo.Vai recordar os primeiros voos inseguros da juventude
e as primeiras penas que das asas se soltaram.
Vai viajante, acompanha o percurso das aves que vão
para o sul.
Que DEUS te acompanhe.

mimi disse...

Vai amiga. Sim vai encontrar-te.
E ao chegares,com a emoção que levas, no fundo, dentro de ti, inebria-te com o cheiro das acácias rubras, que, qual Mãe-sentinela continua esperando os filhos que aos poucos voltando.
Vai amiga, disfruta bem esse momento único do teu reencontro.
E se fores Vê-La, diz-Lhe que mando um grande beijo, igual à saudade eterna que nos separa. Obrigada.
Que tenhas uma boa viagem e uma estadia inolvidável.
Xi coração

m.c.s. disse...

" O que amas verdadeiramente não te será retirado "
" O que amas verdadeiramente ficará contigo para sempre "

Pound

Li algures que " Metade de mim é amor, a outra metade também...", então, hoje como é óbvio, eu sou o próprio Amor.O maior. Aquele que me torna num ser que toca o sobrenatural.E encarnando essa possibilidade, gostaria de te levar comigo...correr contigo atrás do carro da tifa,no Cruzeiro ou na avenida Brasil, partilhar o pão com doce de tomate e assistir ao teu jogo de futebol na terra vermelha e barrenta, quem sabe jogar também e marcar um GOOOOOLO...Obrigada, pelo carinho, fizeste-me chorar.Beijos, muitos muitos.

Amiga
Escreveste tão lindo, querida...olha a lágrima que já tinha saltado... e caiu outra a seguir com as tuas palavras sábias e sentidas, de filha da terra.
Eu vou, que sou muito bem mandada, eu vou para perto de quem eu sou.
E tu também és. E são muitos. São quase todos os seres de quem eu gosto muito. Ali, Mimi, é o nosso lugar. Não há volta a dar. Um dia, irei para ficar, para fazer a passagem. É ali naquele chão, naquele mar, naquele céu que eu me encontro, e que sei quem sou. Ali nós nos encontramos amiga, não adianta enganar a humanidade e a nós próprios.A nossa casa está lá.
Eu estou tão tranquila, tão segura tão melhor, que esta minha viagem vai ser a ganhar, acredito.

Vou Vê-la sim. Claro que vou. Devo-te isso, e aos teus irmãos. E a mim própria.Não estive quando partiu mas estarei no aniversário para apoiar as tuas pessoas. Levo o teu recado, mas ela sabe o que tu sentes. Fica em Paz amiga.
A nossa terra me aguarda. Ah, e quero ver o Baba e dizer-lhe que a " Fernanda " lhe manda um abraço.Um abraço grande, meu, para ti.