terça-feira, 10 de novembro de 2009

Cromo

Ao balcão da Repartição Pública

- O B.I?
- Só tenho cartão do cidadão.
- É a mesma coisa.
-Tenho uma fotografia que pareço um árabe.Estou assustador.
-Porquê? É o senhor.
-Estou horrível.
Da minha secretária, olhei para ele.Pensei - Mais? será difícil.Ele olhava para mim com um meio sorriso.
Continuou - E obrigam-nos a tirar os óculos. Por causa da menina dos olhos.Pareço mesmo árabe.
-Então não quer ser parecido com um árabe?
-Deus me livre.
Finalmente, entrega o documento à minha colega.
Quando ela se vira para mim para tirar o carimbo da minha secretária sussurra:
- Está muito melhor, árabe, que ao vivo.
Despede-se orgulhoso com o discurso.
Olho-o. Ele não desfaz o sorriso patético.
E eu digo de mim para mim, que Alá o proteja e lhe dê lucidez.

1 comentário:

Unknown disse...

olha k ha arabes muito jeitosos, bonitos mesmo, mas nunca f para esselado virada, nao por preconceito mas nao me imagino de 'cu' virado para o ar constantemente.......com todo o respeito aos muculmanos