terça-feira, 17 de novembro de 2009

Cinzas

Às vezes, ela vem ter comigo.
Apetece-lhe pensar alto e quer-me aqui, como ouvinte.
Pede-me que não pergunte, que não interrompa.
Eu aceito. É justo.
Mas antes, quero saber do que quer dissertar.
Não, sou só eu a confirmar.
O quê?
Dos amores que tive.
E então?
Porque partiram, porque deixei...
Morri, por isso partiram.
Matei-os depois.Os homens que amei, matei-os...
Ao mesmo tempo.
Conforme os construí, assim os destruí.
Estou muito mais inteira, depois disso.
Deles, só tenho as suas cinzas.
Guardei-as em gavetas.
Asseguro-me de que não me fazem mal.
Guardei-as por fidelidade a mim própria.
Acenei com a cabeça, que sim, que tem razão.
Os homens que ela amou, já não existem, porque ela morreu, mas matou-os depois.
E hoje está em paz.

3 comentários:

P.L. disse...

Amor é bicho instruído
Olha: o amor pulou o muro
o amor subiu na árvore
em tempo de se estrepar.
Pronto, o amor se estrepou.
Daqui estou vendo o sangue
que escorre do corpo andrógino.
Essa ferida, meu bem
às vezes não sara nunca
às vezes sara amanhã.

Carlos Drummond de Andrade

kalandula disse...

nao consigo entender como eh k 1 pessoa com a tua sensibilidade e inteligencia, k escreve tao lindo(kem me dera), se envolva em dialogos com alguma gentinha ali do sanzala....
ja me tinham dito k akilo nao era bem o k eu pensava, comecei a visitar o site na esperanca de encontar alguem do nosso passado, amigos, colegas de kem tenho saudades e boas recordacoes...
a medida k fui lendo os comentarios fui-me decepcionando pk de inicio so via 'tinhosos', os k 'tinham' 'tinham'', percebi k akele nao era propriamente 1 site de e para angolanos mas sim para os 'saudosistas' k nao conseguiram aceitar a realidade.
poucos sao os k la vao pk amam esta terra, pk teem saudades, a maior parte aproveita para descarregar o odio visceral k nao consegue digerir ha 34 anos.....
conseguiste 'domar' e humanizar' 2 ou 3, se calhar nem tantos, mas nao me convencem....nao veem nada de positivo, se nao se constroi eh mau, se ha obras eh pk 'mudaram' 'partiram'
desculpa amiga mas ALI NAO SE APRENDE NADA NADINHA, AKILO MAIS ME PARECE UM PARK JURASSICO.....quantas pessoas k la vao axas k teem a nossa idade? NENHUMA!!!pararam no tempo e espaco
NUNCA ME PASSOU PELA CABECA FAZER NOVAS AMIZADES ALI, TENHO O CLUBE CHEIO, NAO XEGO PARA AS ENCOMENDAS, mas fico satisfeita por saber k fizeste algumas, com akeles k REALMENTE SE SENTEM ANGOLANOS, e foram a procura desse calor, pork estao longe e sem hipoteses de ca voltar. Decerto essa foi a intencao deles ao procurar o site, e tua tambem, mas
DXCULPA A MINHA SINCERIDADE, SABES K SOU ASSIM, NESTE MOMENTO AKILO EH PONTO DE ENCONTRO DE RECALCADOS E DESPEITADOS, BAIXO NIVEL CULTURAL, FUTRIKICE, DESVIRTUARAM O OBJECTIVO DOS CRIADORES DO SITE...
cuidado nao des o blog a kker 1, NAO OS CONHECES AMIGA, e ja viste k te podem fazer mal, NAO TE ENVOLVAS POR FAVORRRRRRR
AKILO NAO EH TUA GENTE, tens sede disso, mas nao akelas pessoas, foi triste xegar a essa conclusao, embora me tivessem prevenido, e realmente dei razao a todos, ate meu marido me criticou quando comecei a comentar....entrou 1 vez e foi o suficiente para ver o nivel
e eh pena pk seria bem interessante k os ANGOLANOS VERDADEIROS k amam a nossa terra como nos, pudessem deliciar-se com as fotos, recordacoes, e as noticias freskinhas dos k ca ficaram....essa era a minha intencao.....
alias reparei k algumas pessoas deixaram de fazer comentarios, evidentemente nao se kerem misturar akela palhacada......

ihhhh ja escrevi demais, mas tinha k te dizer isto, principalmente pk nao consigo 'imaginar-te' no meio dakele 'circo'
beijinhos amiga

m.c.s. disse...

Obrigada minha querida.Sei tudo isso, claro, o meu coração está ao pé da boca mas...nem tanto.Eu passo-me com alguns comentários mas vou deixar de comentar. Há pessoas que ali vão que me merecem todo o respeito e eu sei distingui-las.Só há meia dúzia de pessoas que ali vão que têm o nome do blog e sabem da sua exitência.Aí e porque o blog apesar de público é meu, eu não vacilei, dei-o a quem o merecia.Beijinhos linda, adoro-te.Gosto quando me proteges desse jeito, há amigos que valem ouro.
Tu vales uma fortuna...