domingo, 22 de novembro de 2009

Mote para Adormecer

Esta noite que passou, adormeci, ao som da trilha sonora de " Viver a Vida ".
" Surround me with your love " já me prendeu. É a musica do Marcos e da Helena, protagonistas da telenovela de Manuel Carlos, as únicas telenovelas que vou vendo, porque o acho, a ele, genial.
Apesar disso, tenho visto muito pouco, ou não estou em casa ou não acerto com a hora.
Deitei-me tarde mas ainda arranjei um tempinho para ler um pouco, porque tenho imensos livros em lista de espera, à espera que eu me resolva a iniciar o processo de desfolhar, parar, marcar com o marcador, transportá-los nas viagens e ir lendo aos bochechos. Eu acho que os meus livros gostam deste tratamento. Aprenderam a ser como eu, uma viajante do espaço e do tempo, a intervalos.
Mas ontem à noite, desfolhei pouco. Coloquei os fones para ouvir música. As que mais gosto,escolhidas por mim, e não só.Mas que passam à censura e uma vez passadas, tornam-se músicas preferidas. O caso desta.
Pois então, tinha o cenário montado. Eu pronta para dormir, o candeeiro sugerindo bons sonhos e eu insistindo na música e no livro.
E venci eu. Li algumas folhas e ainda ouvi o Surround me with your love, inteirinho. Mais, não sei.Porque fui...
Acordei a meio da noite, de óculos na cara, livro para o lado e fones nos ouvidos. A música era outra. O " Poema do Semba " do Paulo Flores. Não fora, estar podre de sono e até cantarolava este semba bem alegre e que me traz tão boas recordações.
Confundi as camas, as casas, as terras, e fui com a mão à procura da Pitanga.
Era o sentimento de culpa " a bater ".
Percebi finalmente onde estava, e ri-me de mim. Que de vez em quando Deus dá-me essa capacidade.E dá-me sono também. E adormeci de novo.

2 comentários:

Anónimo disse...

O que te aconteceu acontece a muito boa gente,e cada vez mais. A idade...

ms disse...

é o tal de PDI......