domingo, 22 de novembro de 2009

Um mau momento

Percebi na sua voz que algo estava a passar-se de mau.
Tinha que ser muito mau, para me dizer que já tinha chorado muito.
Ao dizê-lo, voltara a fazê-lo.
Assustei-me. Nunca a vira chorar.
É uma pessoa muito forte.
Move montanhas, transpõe obstáculos, enfrenta tudo sem medo, com optimismo e tem um coração do tamanho do mundo, este mundo que tenta mudar.
Tem mau feitio, muita teimosia,é inteligente e racional.
Protege as suas pessoas como ninguém.
Por causa disso, hoje ligou-me muito zangada com o mundo. Com uma classe profissional,muito imcompetente, muito desumana, muito culpada.Existem para que se faça justiça, para que os desprotegidos melhorem e para que alguns vivam acima da indigência.Para criarem condições a outros.
A minha amiga, hoje, sentiu-se muito impotente, muito triste e amargurada, porque é racional, mas tem uma consciência afectiva profunda, que lhe diz constantemente que tem que mudar o mundo para que este seja melhor e para que os seus filhos, os filhos dos seus amigos possam viver num mundo justo, bonito e honesto, com perspectivas iguais, onde as pessoas sejam valorizadas pelo que são e não pelo que têm. Onde não seja preciso chorar porque se pratica o bem e se é impedido por profissionais que vendem a alma ao diabo.
Tenho para mim que foi mais uma explosão de ansiedade e de cansaço que a fez chorar, porque ela anda ansiosa e cansada.
Um mau momento. Se falar com ela agora, provavelmente já estará capaz de as fuzilar ao invés de se fuzilar, como hoje de manhã estava.
Tenho para mim, que vai mobilizar todas as suas pessoas e as pessoas das suas pessoas e vencerá esta luta. E ainda que se estripe toda, não permitirá que estripem as pessoas que quer proteger.
Eu tenho uma profunda admiração por ela e estou ao seu lado para o que der e vier.
Venceremos, minha querida...

1 comentário:

mANUELA disse...

OBRIGADO...