quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Visto no passaporte

Passou uma semana. Desde que os papéis entraram no consulado.
Ainda não recebemos nenhum telefonema, avisando-me a mim que já está aposto o carimbo no passaporte, aquele abençoado carimbo que eu quero muito contemplar como se fosse uma foto linda de um qualquer momento único, e a ela, à minha cria, dizendo que pode lá ir à agência, buscar a minha tralha toda.
Assaltam-me suspeitas. E se não me concederem o visto? E se não estava tudo em ordem? E se eles não acordaram bem dispostinhos ? E se a srª consul está de férias ?
E se...aka, estou muito inquieta. Para lá de inquieta. Como se diz na minha terra, com bué de miufa...
É que já paguei o bilhete e não foi tão pouco quanto isso, e o visto, que não saiu, e o trabalho da agência, e estou tesa, novamente como se diz na minha terra," kitari malé ", para, se quer, pensar na hipótese de outro destino. O que me espera mesmo, é chez moi.No quentinho do sofá, frustradíssima, vendo a chuva cair, bebendo chá para afastar as mágoas, que serão muitas e começando mais cedo a tal da dieta.
Estou a brincar, mas...Jesus, Maria, nem quero sequer pensar no que seria...
Enquanto isso, vou rezando aos meus santinhos, que graça a Deus são alguns, muitos, e juntinhos, moverão céus e terra, para que a srª consul seja iluminada e de uma assentada só, ordene o bendito visto.
Nem que a vaca tussa, nem que chovam canivetes, nem que eu tenha que fazer uma promessa, vou voltar a Luanda...

1 comentário:

CS disse...

sempre pessimista.......e porque não te dariam o visto????
se fizeres tudo direitinho esta TEM K SER A ÚLTIMA VEZ k tratas visto para voltares a tua terra......