sábado, 7 de novembro de 2009

Inveja

É um sentimento feio. É o mal do mundo, eu sei.
Eu nem sou invejosa. Nunca quis ter o que é dos outros.Ou tanto quanto os outros têm. Ou especificamente o que eles têm.Para me colocar nesse lugar, teria que assumir ter o bom e o mau.E com o meu menos bom, posso eu bem e quando não posso, arreio.
Mas...do escritor angolano José Eduardo Agualusa, eu tenho inveja.
Tenho sim e não sinto vergonha de o confessar.
É que li algures, que este homem, vive só, entre Luanda e Lisboa. E que quando está em Luanda, escreve em frente ao mar. Numa casa,na baía.
Sou fã dele, porque gosto do que escreve. Tenho várias obras suas.
Gosto do Mia Couto mas nunca pensei que seria fantástico viver em Moçambique.
Não sinto inveja por ser escritor, mas, por viver entre Luanda e Lisboa e ainda por cima poder escrever, olhando o mar da minha cidade.
Há muito tempo que eu sonho a realidade de José Eduardo Agualusa.
Seria sublime, seria perfeito.

1 comentário:

Unknown disse...

ja experimentaste jogar no euromilhoes?????/