quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Gripe A

Entrou, pelo atendimento ao público, que é como quem diz, pela secretaria adentro, uma mulher jovem, com ar descuidado, desgrenhado e infeliz.
Exibia um papel, talvez um requerimento, pensei eu, para que desse entrada.
Olhou para mim e sem olhar os quadros acima do balcão, indicativos das diversas secções, perguntou se era comigo. Mesmo os arrumadinhos, penteadinhos e outras coisas acabadas em inhos, fazem a mesma pergunta se for caso disso.Por tal, já estou habituada a dar informações desnecessárias e que não são da minha função.
Sim, eu recebia os requerimentos, recebia o dela se mo quisesse entregar, se fosse para a minha secção.
Levantei-me e fui ao balcão. Mais personificado que isto não há. É o que se arranja.
Disse-me apressada e deserta por se libertar do papel, que a filha não pudera comparecer porque tinha gripe A. Assim, como se estivesse a fumar um cigarro, ou a mascar pastilha elástica, " xuinga " como os putos dizem, em África.
Eu já tinha agarrado no requerimento. E como se estivesse a cantar uma canção, ver um filme ou a comer pipocas, poisei-o na minha secretária.
Porém, não pude evitar de pensar que de repente, do nada, uma secretaria inteira, poderia que ter que fechar para quarentena, por causa de um simples papel.

Sem comentários: