quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Os Cheiros

A minha terra cheira
A terra molhada
De noite de trovoada
E a lua cheia e dourada
Debruçando-se lá na praia
As ruas da minha terra cheiram
A acácias e buganvílias
Ao doce das laranjas
A roupa das lavadeiras
A gajajas e pitangas
À sombra das mulembeiras
O mar da minha terra cheira
Ao sal nosso alimento
Ao peixe da quitandeira
A noite de tempestade
Inundando a cidade
A lazer e brincadeira
O sol da minha terra cheira
A vermelho do poente
A um tempo vagaroso
A sentidos p'ra sentir
A sangue novo e quente
A tardes de calor
A beijos de amor
O povo da minha terra cheira
A festa e a carnaval
A dias de semana
De trabalho e correria
A dança e a sinfonia
Os cheiros da minha terra
Ficaram dentro de mim
E cheiro a mato e a cidade
A canto e a melodia
A cacimbo e nostalgia
Os cheiros da minha terra
Não cabem na minha saudade...

Sem comentários: