segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Pitanga V

A minha Pitanga está a crescer.Estou a olhar para ela e percebo a diferença que faz desde que entrou pela primeira vez e única, que nunca mais saiu, apesar das tentativas diárias, nesta casa que também já é a sua.
O pêlo está maior, mais brilhante e está mais gordinha.Esta é a parte boa.
Só que gata que é gata, não tem apenas parte boa, dizem os entendidos.
E a minha menina não fugiu à regra. Eu bem que gosto da excepção...dava-me um certo jeito, sobretudo porque não via desaparecer uns fones, os candeeiros cairem ao chão, as chinelas serem levadas pela casa fora, como bolas de berlinde, o relógio de pulso ser arrastado da mesinha de cabeceira para o chão, e o mesmo ao telemóvel e ao comando da televisão.
Sem falar nesta manhã,quando estava pronta para o duche diário da manhã,que encontrei a fofinha bem no meio da banheira, olhando para mim com o seu olhão azul celeste, como se quisesse tomar banho, pôr gel e champô e ficar cheirosa e limpinha. Claro que saiu de seguida que gato escaldado, de água fria tem medo. Não se escaldou mas pode acontecer, por isso aplica-se na mesma o ditado.
A ferver ando eu, com o que ela apronta. Longe vai o tempo da meiguice, em que era queridinha, meiguinha e outras coisas em inha, como sossegadinha. Agora está louca, correndo sem parar, dando saltos, como se fosse uma atleta em dia de provas.
A Pitanga pode vir a ser uma gatinha maravilhosa, mas que não está fácil, não está, e não fora eu ter fixação por gostar de tudo o que mexe que está perto de mim, na minha casa, neste caso, e não sei se não a metia num envelope e não ia devolvida à precedência, que é como quem diz, ali para os lados do Bom Amor, para que a madrinha aprendesse que antes de mudarmos o mundo, o mundo tem que nos mudar, para que tenhamos coragem para enfrentar as taras e manias de uma gata linda com um génio dos diabos.Perdoa Pitanga, pelo desabafo, mas tens dado comigo em doida.O que vale é que vais de férias não tarda nada e quem te vai aturar é bem mais hitleriana que eu.Só que não venhas mais estragada de mimos...

1 comentário:

EE disse...

Tadinha da Pitanga! confessa que tás apaixonada por ela! Já viste a foto do meu Cookie no MSN? Ele tem um respeitinho a gatos...por causa da fera da minha filha.
Beijinho Elizabeth