sábado, 7 de novembro de 2009

Os Gato fedorento

A formação correu bem. Gostei do que ouvi e aprendi algumas coisas. Sobre aquela matéria foi a primeira vez que recebi formação. A formadora, uma grande pastora, sim senhora. Sabedora e simpática. Uma mulher do Norte, carago. Vive em Coimbra mas é de Bragança.
Tive uma surpresa boa. A Paulinha, que fora minha colega há uns 12 anos. Nunca mais a vira. Sabia de mim, por terceiros.Gostei muito de a ver, de saber dela.Estas formações têm destas coisas.
Éramos muitos. Dos vários serviços das regiões mais próximas.Uns conhecidos, outros de que já ouvimos falar. À tarde dá sempre o sono. É da pimenta na comida, da sobremesa. Da impossibilidade de falarmos quando queremos e desligarmos se o desejarmos, de nos levantarmos.
Observei os meus colegas da frente. Estavam ali duas pessoas com quem trabalho actualmente e duas com quem já trabalhei. Alguns com quem já tive formações e outros que nunca vira. Perante algumas tiradas, expressões, poses e personagens, não pude evitar pensar, se calhar para me divertir um pouco e esquecer o marasmo que é a tarde ali, que se o Ricardo Araújo tivesse vindo a esta formação teria ali potencial para muito programas divertidos. A minha colega do lado, por baixo da mesa tocava-me a cada " saída " pirosa. A minha formação, desta vez até que foi proveitosa.

Sem comentários: