sexta-feira, 19 de março de 2010

Restaurante de Praia






Aqui neste restaurante, almocei umas quitetas maravilhosas, e um choco frito de ir às lágrimas. O panaché também era óptimo.
A música ambiente, demais!
Música angolana dos anos 60 e 70, todas minhas velhas conhecidas.
Foi muito bom, este domingo último, em Luanda.
Fiquei aqui na areia, onde estão as cadeiras, jogando conversa fora com a minha amiga do peito, horas a fio, rindo, comendo doces de coco que comprámos a uma miúda que passara, pondo assuntos em dia. Passando a pente fino o último ano vivido. Meu e dela...
E vi o pôr do sol mais lindo dos últimos 34 anos. Vermelhão. Uma gigantesca bola de fogo mergulhando sensual e despoduradamente, na água salgada. Como se soubesse que eu ficara ali, querendo agarrar o momento, gravá-lo numa objectiva e trazê-lo depois comigo para a Europa, para que me aqueça os dias frios e tristes da minha saudade de pessoas e da terra.Da minha saudade de mim, enquanto angolana de férias nesta Luanda que eu amo.

3 comentários:

Anónimo disse...

eskeceste-te de frisar k esse menú foi a nossa escolha, senão pensam k esse é o almoço k se serve nos restaurantes em Luanda.....nós optámos pelos petiscos pk foi o k nos apeteceu.......volta pra bisarmos.....

constancia disse...

Mais um cheirinho dessa "Luanda que eu amo".
Depois de um fim de semana grande e cansativo, foi um prazer abrir o "TUKAYANA" e encontrar estas lindas imagens. Um beijinho e obrigada Clarita

Maria Clara disse...

Vem sempre querida. bjos