domingo, 28 de março de 2010

Não sou invejosa


Um dia, disse aqui, como o digo quinhentas mil vezes,e há mais de trezentos anos, que não sou invejosa, mas tenho inveja de uma única pessoa neste mundo.
José Eduardo Agualusa. Escritor angolano, que se divide entre Luanda e Lisboa. E que sempre que está em Luanda, fica num apartamento na avenida marginal, e escreve ali, olhando a nossa baía, o nosso mar. O mar que foi meu...
Hoje, neste momento, não sou nada invejosa. Se fosse fazer o teste no detector de mentiras, dava Zero de inveja.
Não sou escritora, como ele. Não estou em frente ao mar da nossa baía de Luanda.
Nem me divido entre Luanda e Lisboa.
Apenas sou, angolana tal qual ele é.
Mas estou a escrever neste momento numa varanda do quarto de hotel, ouvindo o mar e contemplando-o.
Não sou, e não estou, invejosa.
Tenho a alma limpa de pecados.

4 comentários:

david disse...

agora fiquei invejoso!!

Maria Clara disse...

não é, meu amor?
E agora estou a escrever,contemplando-o, e ouvindo-o. O tempo está maravilhoso. Passei um domingo fantástico, junto de pessoas cinco estrelas. Almocei em Albufeira, bebi um café em Vila Moura e agora estou no hotel.Beijinhos, muitos, todos. Adoro-te e tenho mtas saudades tuas.

Manuela disse...

Isso é que é "socializar". Estou tão invejosa como o David, mas fique sabendo que também passei o dia perto do mar (fui a São Martinho). Então está tudo a correr bem não é verdade?...
Cá a espero para em conjunto fazer-mos uma análise profunda aos seus dias de boa-vai-ela. Um beijo do tamanho da GALÁXIA e faça o favor de não se portar bem. Que se lixem os certinhos. Já percebeu e muito bem que: "Nem só os que têm asas conseguem voar"
Boa estadia e boa vida.

Maria Clara disse...

Amiga, como gostei agora da frase... Ainda a hei-de ver a fazer poesia da boa.Nem só os poetas versejam. Que bom que foi, ir ver o mar e...as obras, também, pois claro. Também hei-de gostar de ver o mar dessa janela.
Beijos grandes e um abraço, pois então, do tamanho da GALÁXIA ( não faz a coisa por menos ).