terça-feira, 30 de março de 2010

Curiosidades????

" Os japoneses, são a maior colónia do Japão, no Brasil.
Não são chineses, com lojas de artigos copiados e rascas.
Dedicam-se à agricultura e à restauração.
Ainda bem que o Brasil tem japoneses em vez de chineses.
Não é como aqui...e a cozinha deles é muito melhor.
E até já há actores de telenovela.
Aquela menina lá, a Suzuki, que namorou com o actor português..."

Uma empregada brasileira de conversa pegada com dois colegas portugueses, falando alto e bom som para o povo que estava na sala do pequeno almoço. O povo a bem dizer era cinco ou seis pessoas, estrangeiras, e eu. Isto porque entrei a bater quase as 10 horas.
A mim tiram-me logo pela pinta e sabem que sou latina. Posso passar por espanhola ( anda cá o sangue nos antepassados ), italiana, ou portuguesa. O que eles não sabem é que também sou angolana...tinha que justificar no cabelo, no nariz ( bem, até que nem é muito afiadinho ) enfim, naquelas características que os fazem dizer que são " pretos " mesmo que apenas advinhem uma possibilidade de terem mistura.
Mas, como estava a dizer, conversavam animadamente como se não estivéssemos ali.
E tudo porque o futuro ( ? ) genro do empregado foi ao Brasil e não percebeu nada. Daqueles que vão para ver as brazucas, beberem umas caipirinhas, esticarem-se ao sol, comprarem as fitinhas para porem nos pulsos e trazerem para os amigos quando aqui se vendem ao desbarato, e havaianas que depois vendem cá mais baratas do que são vendidas nas lojas da marca. E puderem apregoar aos quatro ventos que já " conhecem " o brasil. Os pindéricos...
E terá dito que lá, no Brasil, é que é, de chineses. A dar com o pau.
O empregado, com sotaque algarvio, resolveu fazer disso um editorial, hoje, no café da manhã e a colega brasileira, de imediato repôs a verdade.
" Não são chineses. O cara viu mal. Confundiu por causa dos olhos rasgados. Ainda bem que não são. São japoneses "...
Nós aqui temos chineses e japoneses...em abono da verdade, prefiro restaurantes de japoneses, ou melhor, de comida japonesa, mas também gosto de comida chinesa e as lojas dos chineses, podem ser a mentir, mas às vezes dão um jeitão dos diabos. Quando as meias, mini, se estragam na rua, que bem que sabe entrar numa loja de chineses, comprar e calçar na primeira casa de banho que existe perto de nós...e os chapéus de chuva? E tudo o que não lembra ao diabo...
Eu até conheço uma chinesa que tem um filho que se chama Paulinho e me trata por "vizinha" ...

Sem comentários: