domingo, 21 de março de 2010

Oferta


Fui às compras.
Precisava de comprar flores. Ou uma flor.
Olhei as orquídeas.
Não evitei pensar que nunca recebi uma orquídea.
Que pobreza,... das Dores, há tanto tempo que não recebes flores...
...das Dores, é o meu nome dito muitas vezes por duas irmãs minhas amigas de um tempo muito antigo,tão antigo como a nossa amizade. E a orquídea era para uma delas.
Depois do embrulho bonito que a florista fez, olhou para mim, sorriu, tirou uma flor de uma jarra e disse-me:
Leve esta flor para si...
Hoje uma florista ofereceu-me uma flor.
Será da Primavera?
Que mania que eu tenho de querer saber o porquê das coisas...

1 comentário:

celeste disse...

Hum.... com que então a menina gosta de flores,qualquer dia te farei uma visita e levarei um grande ramos de flores para oferecer à minha amiga virtual.bjs.