terça-feira, 23 de março de 2010

Curiosidades

Os putos, pseudo-amigos, hoje vinham calmos e relaxados.
E ao cruzarem-se comigo, todos, os cinco, mudaram o facis para assumirem uma atitude surpreendida e divertida.
O mais pequeno, ao passar por mim chegou a mostrar os dentes e encarou-me, olhos nos olhos, segurando a vontade de rir alto.
E porquê?
Porque, isto sou eu a achar, eu ia com os fones nas orelhas.
E eles não estão habituados a verem pessoas da minha idade nestes propósitos.
Enfrento a surpresa, em Lisboa, sim, em Lisboa, quando ando no metro ou de autocarro.
De vez em quando, muito de vez em quando, aparece, gente da minha idade que me olha com ar de reprovação, e com esses não estou nem aí, mas com putos, é outra loiça...
Muito gostava eu de saber o que foi pelas mentes pequeninas, e com tanto ainda para verem, destes meninos, que diariamente se cruzam comigo e ao que parece só hoje deram por mim...

3 comentários:

Crenteoptimista disse...

Encontrei-te por acaso... Fazes-me lembrar a minha mãe. Os jovens habituam-se aos tempos, mas não se habituam a que outros tempos também se habituem a eles. :) E se fores a cantar baixinho, acho que te internam :P

Maria Clara disse...

Tens razão. Disseste tudo e bem. bjo

Anónimo disse...

e a gente da tua idade k olha com ar de reprovação possuem A MESMA IDADE APENAS NA CERTIDÃO DE NESCIMENTO, pk de cabecinha ja vão nos 100 e ........
tal como afirmavamos ontem, eu e a stora, A VELHICE TA NA NOSSA CABECINHA, NA FORMA COMO VIVEMOS, COMO ENFRENTAMOS AS ADVERSIDADES
e nesse ponto amiga SOMOS MIUDAS ANTIGAS...GRAÇAS A DEUS