segunda-feira, 29 de março de 2010

Eu sou uma mulher, de sorte!

Passei um domingo fantástico.
Com duas pessoas mais fantásticas ainda.
Com ligações fortes a Luanda.
Ele, há uns meses atrás, mandou-me uma mensagem de Luanda, dizendo-me que estava na avenida Brasil... e fez-me chorar de emoção e fez-me pensar que às vezes me pegam ao colo e eu sou bafejada pela sorte de conhecer pessoas de bem, que valem a pena.
Ela, no verão passado, ligou-me querendo ajudar no propósito de eu alugar um quarto para as minhas férias de Setembro aqui em baixo, que ele não estava, mas estava ela e pôs-se ao dispôr.
E foi com eles que almocei, em Albufeira.
Inicialmente iamos comer peixe. Ali em cima da marina, uma obra que eu ainda não conhecia, e tive oportunidade de ver.
Mas porque a comida de Angola é o que é, ele lembrou-se de uns amigos que têm um restaurante e aí fomos nós comer moamba de galinha e feijão de óleo de palma.
Estava uma maravilha. Tal qual se come em Angola. O feijão era de chorar por mais. Apurado, como eu gosto.
Depois mostraram-me a parte mais recente de Vila Moura e por fim, levaram-me até aos pais dele.
Estes conheciam os meus escritos e gostaram do que leram, sobre Angola.
A mãe do João, fascinou-me. Conquistou-me completamente.
Dela falarei mais tarde, não quero nem posso deixar de o fazer. Há pessoas raras e esta senhora é-o.
Obrigada João e Paula pelo dia maravilhoso que eu passei junto de vocês.
Eu sou uma mulher de sorte.
Hoje, mais uma vez, percebi isso.

3 comentários:

Paula e Jramos disse...

Mulher de sorte? Pelo que conheci és uma mulher que mereces tudo de bom. Nós é que adorámos a companhia com um almoço angolano e todo ambiente envolvente, realmente não podia ser melhor o domingo até parecia que estávamos na “banda”.
Obrigado por seres como és!

Maria Clara disse...

Meus amigos, então não sou uma mulher de sorte? Vocês sairam-me ao caminho e a minha vida está mais rica por isso. Obrigada por tudo. Um dia, meninos, ainda vamos fazer uma grande festa na " banda " ali na avenida brasil ou noutro sítio qualquer, todos juntos e se possível com as crias à mistura. Beijinhos e bom fim de semana.

Amaia disse...

Engraçado,fiquei com agua na boca,o psatricia,onde
e esse famoso feijão em oleo de palma e a dita cuja moamba??? podias dizer o nome da casa e se possivel onde fica?? Bem quem fica sou eu esperando que leias isto a tempo meu e-mail é sarimaia@gmail.com
Ndapandula
MAIA