sexta-feira, 26 de março de 2010

Férias

Vou fazer o que me der na real gana.
Levo um livro que ainda não li, máquina fotográfica, um caderno...
E o computador? perguntou a minha amiga.
Claro que levo.
Acrescentei - Pode faltar-me tudo, mas não troco o computador, por nada.
O Zé Manel, riu a bom rir. Porque não foi bem assim que eu disse isto. Foi de um jeito que não posso dizer aqui.
Ele, fez votos que eu descanse muito.
Ela, a minha amiga fez votos contrários. Nada de ler ( ela que frequenta o 2º ano de sociologia ) , nada de ver para dentro, tudo para fora. Esticar os olhos para tudo o que me for oferecido ver. Muita diversão. Olhar o mar e procurar algures algum daqueles pássaros de que eu falo tanto. Tive que a ajudar. Dizer-lhe, que são os albatrozes. E expliquei que só existem nos mares do Sul...
Gaivotas, pronto. Talvez um bando delas faça as vezes de um albatroz...
Eu, não creio, mas há quem diga, que quem não tem cão caça com gato. Se vir gaivotas ficarei muito agradada.
São aves pelas quais nutro muito simpatia.
Olharei as gaivotas...e lerei, e farei o que me der na real gana.
E o que quero mesmo é ir de férias estes diazitos antes da Páscoa.

1 comentário:

maria disse...

boa viagem. aproveita.