sábado, 27 de março de 2010

Num ápice

Conheci uma menina-mulher, encantadora.
Minha companheira de viagem, desde Lisboa. Lado a lado.
Três horas e meia que passaram num ápice.
Não vi a paisagem, não ouvi música, não tirei fotografias, nem escrevi.
Que não se façam planos de viagens. Que não se programe nada...
A experiência diz-me que ser-se muito organizadinho, é uma perda de tempo. Num estalar de dedos, tudo se altera.
Desta vez, comigo, valeu a pena.
Se me perguntarem por que ponte passei, se pela 25 de Abril ou Vasco da Gama, não saberei responder. Não vi o Alentejo, não dei pela entrada no Algarve. Não vi... O exterior.
Vi uma menina doce, bonita, de pele branca e cabelo comprido. Jovem, com ar de boa pessoa.
Só um àparte,para dizer que " levou " comigo 3,30 horas, por isso é preciso ser-se boa pessoa...
Fez-me o favor de arrumar o meu computador, e o meu casaco, no sítio próprio. Daí á fala foram segundos. Vinha de Coimbra. É estudante de Ensino de... qualquer coisa... um curso novo, que na prática serve para leccionar.
Gosto de conversar com jovens. Gosto de jovens. Como as minhas crias...
Há viagens diferentes. Imprevisíveis. Felizes.
A minha, hoje, foi. Gaças à Catarina.
Podemos nunca mais nos cruzarmos, mas faço questão de não me esquecer de ti. Por isso estou a escrever.
Obrigada.

2 comentários:

Catarina disse...

Olá Clara!
Não pode deixar de vir "cuscar" o seu blog, até porque quando chegamos a Albufeira fiquei logo, logo louca por saltar do autocarro e acabei por ser um pouco incorrecta consigo, pois nem o meu número de telefone lhe dei. Assim que carregue o meu telefone mandar-lhe-ei uma mensagem para saber como está a correr tudo por aí.
Fiquei muito contente com o post,de facto, a viagem passou muito depressa. Se viesse sozinha, como tantas vezes em 3 anos atrás, já vinha a desesperar! Obrigada, um beijinho.

Maria Clara disse...

Obrigada eu, querida. Não houve incorrecção nemhuma. Vou aguardar notícias. Beijos grandes.