sexta-feira, 19 de março de 2010

CARLOS LAMARTINE - "Pala ka nu abesa ô Muxima"

Tive o prazer de ouvir Carlos Lamartine cantando este tema, ali na Cidadela Desportiva, perto da minha casa, numa tarde solarenga, em vésperas de Natal, de 1974.
Ainda acreditava, que ficaria em Angola e que teria o futuro com que sonhara, para viver. Dessa tarde, ficaram-me as lembranças. Ternas lembranças duma tarde bonita e sentida.
A música, esta, nunca mais a esqueci. E com ela, tudo o que eu vivi ali. Quando quero e tenho necessidade de sentir-me a pessoa desse tempo, ponho-a a tocar e oiço-a com os cinco sentidos, mais um...o 6º, que me diz que vale a pena recordar porque as pessoas e os lugares desse tempo distante valem muito a pena...

2 comentários:

Anónimo disse...

sabes o k significa??

PARA ALEGRAR O CORAÇÃO

Maria Clara disse...

E não é? A minha companhia, era a própria Alegria, personificada na pessoa que tu conheces há tantos anos e que eu tive o privilégio de conhecer e privar até hoje. Para alegrar o coração...não sabia que tem esse nome, a " minha " música. Apenas de Muxima-coração...Obrigada, amiga por me manteres tão perto de quem eu fui...e sou.