domingo, 28 de março de 2010

Pindérica

Tenho algo de pindérico.
Identifico os pindéricos num bater de pestanas.
Não sei se são pessoas de mesmos prazeres, que eu.
Sei que quando os manifesto, a eles, os prazeres, classifico-os de ...pindéricos.
E mudando um pouco de assunto, mas sem sair do que me propûs, devo dizer que não sou como umas amigas que tenho, que quando não " andam nas nuvens " estão em quartos de hotel, tratando-os por tu, portanto.
Não, não sejam maliciosos. A profissão das minhas amigas é nobre. Trabalham nos aviões...
E porque é que não sou como elas? É que, muito de vez em quando é que durmo num quarto de hotel. A última vez foi em Fevereiro último e se isto fosse assim como que servindo para fazer a média, até pareceria que sou uma habituê dos ditos hoteis, mas lamentavelmente, não. E porque o lamento? Porque gosto de hoteis. Adoro entrar num quarto e ver tudo muito arrumadinho, a cheirar a lavado, as cortinas a fazerem " pendant " com o resto da decoração, sempre ou quase sempre às riscas, ou às flores. Gosto de meter para o saco os sabonetes, as toucas, e todo o resto.
Gosto dos pequenos almoços.
Ui, gosto mesmo de abusar. Esquecer-me de dietas. Não é por ser de borla. Não o é. Pagamos sempre todo aquele festival de comida, em exagero, mas eu que até gosto de ser exagerada...
E gosto, porque não faço, rigorosamente nada. E isso é bom. E porque o que me leva aos hotéis é sempre, viagens. Logo, não há melhor que uma criatura viajar. Por isso gosto de hotéis...
Este onde estou, fica em cima da praia. Na rua de trás, fiz eu férias num apartamento, vários anos. Até há 3 anos atrás. E quando olhava o hotel, pensava que um dia ia querer ficar nele.
Foi um namoro à distância de uma rua apenas.
Há poucos dias, decidi e telefonei a reservar um quarto.
O empregado, fez-me duas perguntas inicialmente.
Vista para terra ou para o mar?
E eu quase não o deixei terminar a pergunta e disparei: Mar.
Depois perguntou se tinha preferência pelo andar.
E a resposta foi igualmente rápida.
O último.
Acabei de responder e de imediato me senti uma nova rica pindérica.
Nova-rica não sou porque sou uma tesa.
E deslumbrada, também não. Aliás não me costumo encantar como outras pessoas, muitas, se encantam. Mas férias, num quarto de hotel, com vista para este marzão que ainda é mais bonito agora que no verão, tira-me qualquer dúvida de que por vezes vale a pena sermos pindéricos.
Eu sou de quando em quando pindérica. Mas há mais. Os que assim que entram no Algarve, despem os casacos, vestem os calções e cavas, atiram o pé para o chinelo e desatam a comer gelados. E estendem a toalha e o corpinho quase nu e aí estão eles " rapando " um frio dos diabos, que o tempo bom ainda não se instalou definitivamente.
Não têm tempo de acabar com as gordurinhas supérfluas, celulites e afins e estatelam-se na areia como se fosse verão. Porquê?
Está calor de Primavera. E sol de Primavera.
Têm estado uns dias fantásticos, lindos, perfeitos...mas de Primavera.
Vivam os pindéricos! Pois então...

2 comentários:

anónimo disse...

Vivam, porque se é assim, eu tbm gosto de ser pindérico de vez em quando.

david disse...

vivam!!!