terça-feira, 30 de março de 2010

A Net móvel

Arranjei um amigo do peito.
O director do hotel, que eu não faço a coisa por menos.
Quando aqui cheguei, não consegui pôr a net móvel a trabalhar.
E eu que conseguisse...não é meu irmão? É o que deves estar a pensar.
Só não vens para aqui escrever para não me envergonhares.
Mas como sempre, à primeira, não vai, tal como as chaves numa fechadura, e outras coisas básicas, que comigo não funcionam, vai-se lá saber porquê? Quê né?
Falei com o David ao telefone e disse-lhe que estava " nas amarelas " na tentativa frustrada de me ligar à net, já num pré pânico que também me é habitual, mas ele do outro lado, sugeriu-me que fosse á recepção e pedisse ajuda. Descartei essa hipótese, porque lá está, sentia um certo constrangimento de pedinchar um favor que me poria em causa as habilidades e quiçá a esperteza ou inteligência, mas o " desespero " foi tal, que engoli a provável " humilhação " e pûs-me ao caminho, que foi descer de elevador, que graças ao Senhor, este hotel tem escadas, não é como o outro, lá de Montpellier, e eu posso escolher, mas prefiro o mais rápido, claro, porque sempre são sete andares, e fingindo que estava habituadíssima a solicitar os favores da recepção dos hotéis, pûs o meu problema ás meninas. Chamaram um cavalheiro, aí para a minha idade ou mais velho, talvez, que muito simpaticamente ouviu o meu pedido e a minha queixa.
E com ar de quem até debaixo de água, como o Benfica, de olhos fechados e com uma perna às costas, sabia daquele ofício, tomou conta do meu aparelho e num ápice, vi aparecer o quadro que pede o pin.
Como fiquei feliz! Apeteceu-me dar dois beijos repenicados na cara do senhor, mas podia ser mal interpretada e cortei-me. Mas agradeci muito, muito.
Ainda ficamos à conversa, um pouco. O que não interessa agora aqui, mas o que sei é que diariamente me cruzo com o sr. director, e recebo um sorriso rasgado e votos de uma boa estadia e de um feliz dia.
Toma!...pois então.

2 comentários:

david disse...

é assim mesmo!!!! beijo beijo!!!

Maria Clara disse...

beijo, beijo, beijo!!!!:)