quinta-feira, 18 de março de 2010

Ditos e ditados

" Tanta terra para lavrar e o meu arado a apanhar chuva..."

Ouvi esta frase ou ditado, que sei eu? E concordei. Encaixam-me sempre... os ditados, vai -se lá saber porquê...
Porque eu não faço parte do grupo que encaixa no ditado muito conhecido " quem nasceu para lagartixa, nunca chega a jacaré...", pelo menos faço força para crescer, é que retiro este, do meu rol, sendo a excepção, portanto.
Quanto à honestidade que tento ter para observar a razão destas e outras palavras que o povo usa, faço os possíveis para não a perder.
Ouvi este ditado que suscitou o post, a um profissional de rádio, e se ele o pode dizer no ar, porque não, eu num blog caseirinho e perfeitamente pacífico, onde os Anónimos ( quase todos ) são " controlados " por mim, advinhando quem está por detrás desses comentários livres e muitas vezes hilariantes?
Ao atentar neste ditado, lembrei-me de uma frase que ouvia com frequência:" Eu sou muito bom, estou é mal aproveitado " e que no fundo quererá dizer mais ou menos a mesma coisa que o ditado de cima.
Nos dois, há uma insatisfação grande, pelo momento.
O universo por vezes é " sacana " e mesmo que nos recusemos a ser lagartixas, vemos a condição de jacarés, lá muito longe e uma gaja não é de desanimar às primeiras, mas...tanta chuva danifica o arado...

Sem comentários: