domingo, 21 de março de 2010

Ao Balcão do cinema

Chegadas ao balcão, pedi:
Dois bilhetes para " Lembra-te de mim ". A sessão próxima...
O empregado ficou a olhar para mim, nós..., enigmaticamente.
Depois disse: Vamos ver se consigo.
Não percebi.
Olhei-o com estranheza, franzindo nariz e testa ao mesmo tempo.
Não acreditava que a sala estivesse a abarrotar. Não seria, pensava eu, filme para tanto. E os óscares já lá vão e tudo e tudo...
Olhando-me de um jeito maroto respondeu:
A senhora não me disse para não me esquecer de si? Chegou aqui e disse: " Lembra-te de mim "
Boa, maria clara! Agora até um puto?
Apeteceu-me dizer-lhe: Pouca festa que não há quem dance...
Mas esperei pelo troco, pelos bilhetes, para lhe dar o troco...
E à laia de vingança despedi-me dizendo:
Olhe, vou ver se não me esqueço de si...

Sem comentários: