quarta-feira, 17 de março de 2010

Há dias assim...

Hoje cheguei tão a horas, que tive honras de cortesia de um " menino do coro " que fumava o seu cigarro à porta do autocarro.
Quando me sentei no velho lugar amigo, já o " camarote " estava ao rubro.
O dia estava bonito e os putos com as hormonas aos saltos.
Quando iniciamos a nossa viagem a Sara gritou para o " people " da sua turma.
Oh,Oh,Oh! Olha a stora!
Marisa, olha a c. de chumbo...
Diz a Marisa, como se estivesse numa esplanada ao sol.
Diz antes, gordurosa.
Depois ouvi em coro: Senhor motorista, mata, mata...
A pobre gordurosa, atravessou a passadeira nas calmas, rebolando até ao passeio contrário.
De facto, stôra, precisa de uma boa e prolongada dieta e muito exercício físico. E ainda assim, não sei se algum dia passará a um corpinho delicado e bem feito, mas pronto pela sua saúde, trate-se.
Na frente do autocarro estava um casal de meninos espigadotes. Juntinhos, encaixados um no outro. Como se tivessem lido o meu post sobre beijos, beijavam-se, cheios de arte.
Como se não houvesse amanhã, nem o momento.
Como se estivessem sozinhos no mundo. Na cena deles.
Por mim, não me incomodam as manifestações de afecto, paixão e outras. Mas o autocarro estava muito inquieto, muito nervoso.
Ele, o rapaz, de óculos de sol com aros brancos de baquelite e casaco de cabedal preto, parecia o verdadeiro artista e ela, a top model que entrou ali enganada. O camarote composto pela Sara, Marisa, André, Xico e outros fazia comentários e ria, quiçá com alguma inveja e despeito.
Hoje, a viagem foi rápida e divertida, e eu, já sozinha, sem a miudagem a distrair-me, lembrei-me da Sara e da Marisa.Ontem o desejo era irem na boa para Leiria e até desejaram fazer uma loucura.
Como eu as compreendo... porque, com o dia cheirando a Primavera, o sol rindo-se para nós, também eu, seguiria viagem ou quem sabe faria uma loucura.
Há dias assim!

Sem comentários: