terça-feira, 16 de março de 2010

Banalidades

Ouvi atrás de mim:
Sara, sabias que temos teste 6ª feira?
De quê?
De Filosofia.
Deixa ter...
E 5ª, de francês.
Ah, " franciu " é na boa. De caras.
Meteu-se um miudo, que estava com a Sara e a outra.
Esta semana tenho que estudar bué. Vou ter teste de Psicologia.
Oh, f..... quem me dera. Fazia esse, de olhos fechados. Diz a outra.
Entretanto, passámos em frente ao Mercado semanal, o que invariavelmente é as 3ªs feiras.
Ups, hoje é 3ª feira na cidade. E 5ª, marroquinos.
Que é isso? Marroquinos ? pergunta o puto.
A Feira de Março, p.....
Ah pois é, bora lá na 5ª, andar no canguru.
Canguru ou o grilo?
Sei lá pá, uma m.... dessas. E nos carros de choque.
Só há lá disso, este ano, o resto é para os putos. O meu sobrinho é que curte bués.
Mas e o teste de Filosofia 6ª.?
F......Marisa!
O que eu agora queria era ir na camioneta e não parar ali. Apontando a escola que se aproximava.
Para onde?
Para Leiria.
Qual era o gozo?
Não ia às aulas, nem aturava a stora.
Ainda se fosses para a praia...
Oh Sara quando é que fazemos aquela loucura?
Qual loucura?
Apanharmos o expresso às 8 horas e voltarmos só à noite...
P'ra onde?
Sei lá. Qualquer terra.
Nananã. Loucuras, só para Lisboa...
O autocarro parou e foram saindo, até ficarmos apenas nós, os adultos de sempre.
Fiquei a pensar na conversa destes miúdos.
Santa inocência...
Fuga aos testes, diversão na feira de Março, passear para fora de portas. Uma linguagem muito descontraída e cheia de palavrões.
Só não gostei da fuga aos testes. Eles têm mesmo que estudar.
Dos palavrões, enfim, já me habituei a eles, eu própria enfim, não é, de vez em quando, deixo escapar uns e outros. E quando se me escapam, que gozo me dá...
Quanto à Loucura... adorei. O resto, tudo fácil de concretizar e estes miúdos tornando estes desejos inatingíveis ...
Um meio para atingirem os fins já eles têm. Vontade.

Sem comentários: