segunda-feira, 15 de março de 2010

Chinesices, ou não


À dias, estava em Pequim e lembrei-me de ti. Disse-me.
Porquê? perguntei.
Fui a um cabeleireiro perto do hotel, e não sabiam falar inglês. Só uma chinesa sabia algumas palavras soltas. Queria que me esticassem o cabelo e fui por mímica, fazendo-me entender. Mas na hora de mo secarem, o chinês não me entendia de jeito nenhum. O " nosso " cabelo precisa de estar húmido para ser bem esticado.
Quando falei em água em inglês, apontando o filtro da água, a chinesa julgou que eu tinha sede e queriam que eu bebesse.
Muito a custo, o chinês agarrou no pulverizador ( de água ) e lá entendeu por fim que era para o cabelo e não para beber.
Dá-me um gozo, quando não falam a língua, mas se consegue comunicar...

Então porque é que se lembrou de mim? Porque sabe que eu ando com um caderno, esferográfica e máquina fotográfica e não perco uma cena destas sem que tire apontamentos e venha aqui depois escrever.

Sem comentários: