segunda-feira, 22 de março de 2010

Narcisista

Estão a ver estas flores? Sou eu, uma flor...
Sabem que flores são estas? Narcisos.
Eu, uma narcisista.
A triste conclusão a que cheguei, nesta manhã sonolenta de 2ª feira.
Eu juro que queria ser boa pessoa.
Que todos os que me conhecem e não conhecem pudessem dizer:
Tão boa pessoa!
E pudessem contar bondosos feitos, a meu respeito, como dar a outra face para a tal bofetada, mesmo que de luva branca, mas ser piedosa, humilde, sensata, em suma, boa pessoa...
Mas não sou. Sou antes uma narcisista com um umbigo do tamanho do... mundo não, mas de uma cidade, de interior, mas cidade...
Se não, vejamos: Cheguei a casa, depois de uma viagem de hora e meia, noite fora. Tratar da Pitanga e não tratar , de mim também, e à uma da manhã, depois de cinco minutos de televisão, só para descontrair, deveria ter apagado a luz do candeeiro e dormir o sono dos justos até de manhã. Mas não.
O que é que eu fiz? Vim direitinha ao blog. Na tentativa de escrever sobre o meu fim de tarde, que foi simplesmente mágico e emotivo.
Vi que tinha comentários e fui lê-los.
No último post tinha uma novidade. Alguém que não conheço, escrevera que adorara o blog.
E dera-me os parabéns.
Isso acontece com frequência, mas das minhas pessoas, aquelas que têm um olhar bondoso, porque são todas boas pessoas...
Com um sorriso de orelha a orelha, resolvi tentar perceber porque alguém que não me conhece, tece assim comentários ao meu blog. E vai daí, comecei por reler do último para trás, os posts, e ouvir as músicas que aqui publiquei. Com um olhar crítico, quiçá exigente, para me penetenciar da vaidade que sentira...
Não tive tempo para ler todos os posts. Nem consegui avaliar -me.
Às 5,36 horas da manhã, sem sono, e sem vontade de desligar o computador, resolvi parar. O relógio tocaria dali a 1,30 horas.
Eu juro que gostava de ser boa pessoa, mas não sou capaz.
E hoje, além de ser narcisista, sou uma zumbi perdida de sono e de cansaço.
Mas como sou narcisista, ainda vou escrever mais um pouco...

7 comentários:

Unknown disse...

Clarinha:
Bom dia!, tudo bem?
Não conheces e nem desconfias?, tira-se pelo estilo: sempre atento, descobriu de algum modo...
Está aqui está a correr comigo daqui também, senão vamos ver. OK?
Eu ficaria muito triste, mas pode ser que me engane...
Beijinhos

Maria Clara disse...

Célia, deste blog ninguém corre com ninguém, sabes porquê? Porque eu autorizo os comentários ou não, a partir do momento em que alguém seja inconveniente comigo ou com as pessoas que aqui deixam comentários. Não sustento guerras e todos, mas todos os que quiserem deixar os comentários têm os mesmos direitos. De comentar. Não têm de dizer amén. Claro que podem não concordar...mas respeitosamente, querida.
TODAS as pessoas que aqui vêm me merecem o mesmo respeito e tratá-las-ei da mesma forma a todas. Se vêm ler e fazem esse favor, o de darem a cara comentando, têm de se sentir nas sua casa e não visita.
Sabes que não sei quem é, claro que não nem faço conjecturas. Seja quem for é benvindo. Um abraço grande, celinha.

Anónimo disse...

cá por mim axo k tax a esticar-te amiga, dás o blog a muita gente...se é kem eu penso não é nada dificil perceber como obteve, começa a ficar demasiado popular para o meu gosto amiga

Maria Clara disse...

Fica fria amiga. Eu não sei quem são várias pessoas que aqui vêm sem que eu lhes dê o nome do blog.É fácil localizarem tukayana. basta ir ao google e escreverem um título de um post, posto por acaso,e já estão cá.Sem de quem me localizou assim. O propósito dos blgues é chegarem a muita gente e partilhar.Quem aqui entra tem a minha aceitação. Eu tento proteger a identidade das pessoas de que falo se essas se importam com isso e filtrarei sempre que necessário porqu não quero que ninguém vá embora por causa de outros. Isto é um blog que eu criei, como se fosse um filho.É um filho. Tu és a tia mais próxima deste filho que eu amo muito. Ok? Ninguém me tratou mal, amiga, não há motivos para me antecipar e precipitar-me. Não faz sentido nenhum.Quem é quem? Qualquer um pode ser, qualquer um. Pensa nisso. Beijinhos.

Anónimo disse...

então tem cuidado pk há dias esticaste-te e colocaste 1 foto duma kamba.....ela pode não gostar
e ja sabes k NÃO KEROOOOOOOOOOO

Maria Clara disse...

eu sei, por isso todas as fotos e nunca seria de outra forma, onde há gente a aparecer estão de costas. quanto a essa de uma kamba, tens mta razão e vai sair. Apesar de estar de perfil e de óculos...hoje vou tirá-la- tenho dificuldade em fazer isso mas farei. Ainda bem que me falaste nisso pke apesar dela ser uma pessoa muito compreensiva e " nao te rales " com estes promenores tem direito ao seu anonimato.A linda foi questionada por mim quando estive com ela e diz não ter importância, aí estou á vontade mas nunca a poria em causa mais do que já pus. O grave é que as pessoas que não nos conhecem não nos fixam, e este cuidado é para quem já nos conhece e não devia ser assim. Deviamos poder mostrar o rosto a toda a gente. Eu já tive dissabores na " Sanzalangola " por causa disso. 6 meses de telefonemas anónimos é algo que não desejo a ninguém.Beijinhos

Anónimo disse...

daí a minha preocupação e não kerer aparecer......não te eskeças do k se pode fazer com fotos, na net, e com mentes doentias e demoniacas.....