terça-feira, 30 de março de 2010

As cerejas


Alguém me lembrou das cerejas...
E eu só de pensar nelas já estou a salivar.
Adoro cerejas.
Tenho no meu telemóvel, cerejas, como imagem escolhida por mim, quando o abro.
Não me importava que o meu nome fosse Cereja.
A Pitanga, a minha gatinha, só é Pitanga porque as frutas da minha terra estão primeiro, claro está, e Pitanga é um nome lindo. Mas se acaso tivesse outra gatinha seria Cereja.
Não vejo a hora de ter uma sacada de cerejas, tipo um quilo, só para mim ,e comer, comer como se fossem tremoços ( não gosto ), ginguba, castanha de cajú ou azeitonas ( das últimas, também não vou muito à bola ). Há prazeres na vida que quero eternos.
Saborear cerejas, é um deles.

3 comentários:

Crenteoptimista disse...

Agora fiquei com saudades de trepar às cerejeiras e ficar de barriga cheia.. :) Bons tempos!

Manuela disse...

Pois fique sabendo que se dá primazia ás frutas da sua terra, lá para Maio e Junho, quando as minhas cerejeiras estiverem carregadinhas de bolinhas roliças e de um vernelho brilhante não a vou deixar comer nenhuma. Que forma airosa de despromover a fruta nacional (o que é nacional E MEU é bom)..
Beijos

Maria Clara disse...

Antes de mim, os melros hão-do dar uma coça nas pobres das cerejas que queira ou não queira nem lhe ponto a vista em cima. Não é verdade?