sábado, 26 de dezembro de 2009

Colégio Nossa Senhora de Fátima

Este é o Colégio Nossa Senhora de Fátima, na Avª Brasil, em Luanda. Estudei aqui até à 4ª classe. Depois, com 19 anos fui ali, professora da 3ª classe. A sala de aula era no 1º andar, e a porta, a 1ª, junto ao ar condicionado. O edifíco está um pouco diferente; a palmeira arrancada, assim como os arbustos que ficavam junto aos muros. A rua passa muito mais perto, hoje. Alargaram a avenida.
O edifício azul e branco, foi construído, depois de demolirem a minha casa, e a loja Bastos. Ali estiveram vivendas, até à sua demolição para a construção dos prédios. O meu pai tinha um mini-mercado nesse edifício. A Rua Fernando Pessoa separa o colégio da loja e é perpendicular à Avenida Brasil. Parte da minha infância e adolescência foram passadas aqui.Que belos tempos esses...

2 comentários:

Anónimo disse...

Oi Maria Clara, também estudei no colégio Nossa Senhora de Fátima. Sou a Rosa Maria. Me lembro de algumas colegas como a Carmem, Maria Miquelina, Isabel Gambino, Adriano. Eu tenho uma irmã mais nova que também estudava no colégio a Helena. Me lembro das professoras Piedade, Zita e Dina. Saudades

Anónimo disse...

Olá Maria Clara! também estudei no colégio Nossa Senhora de Fátima em Luanda. Sou a Fátima Pinto.Também fui aluna das professoras Piedade, Zita e Dina. que saudades. estudei lá de 1970 a 1970 e morava na rua fernando pessoa