segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Ilha do Cabo

Hoje passei o dia na Ilha do Cabo.
Fez-me lembrar outros tempos, outras gentes.
O tempo em que ia para a praia ah boleia, a partir da marginal.Ou aos domingos com a familia, ou nas ferias de Marso, com os meus amigos.O tempo em que recebi aulas de natacao, que nunca aprendi grande coisa...ali na praia do Dongo.
Hoje passei o dia na praia. Num lugar, o Bordao, onde se come razoavelmente, e onde existem algumas mordomias.Onde os brancos sao em maioria, mas numa percentagem assustadora. Como as praias do tempo colonial. Mas tambem ha muitas mulheres que o ano passado nao vira.
A diferenca eh nas miudas com as criancihnas ao colo. As criancas mestissas, graciosas e bonitinhas.
Conheci algumas pessoas que vivem cah e ali estavam a curtir o dia de praia.
A agua do mar estava com uma temperartura igual ah do Algarve, quando la vou, que nunca apanho " sopa ", soh em Monte Gordo.Mas esta nao estava como em Monte Gordo.
Os meus amigos dizem que nao eh normal mas que tem acontecido nos ultimos 2 anos, a agua estar mais fria que antigamente.
O corropio de gente a vender artigos variadissimos eh uma coisa de outro mundo. Na praia vendem tudo.Ate azeitonas verdes. Fruta, doces...comi banana assada com jinguba e doces de coco.Comi choco frito e quitetas.E bebi cerveja e panacheh.
Vi o por do sol, o ultimo que passo aqui este ano. Um por do sol maravilhoso que ha muito tempo nao via igual.E ainda fui molhar os pes ja era noite.
Gosto de estar na praia, na areia ate ao fim, como costumo dizer, ate a praia fechar.
Hoje, porque eh um dia especial, o ultimo, fiquei ate encerrar. E foi muito bom.
Foi o domingo perfeito. Perdi o meu telemovel de Portugal. Apanhei um susto medonho.
Voltei la, e encontrei-o. Passados cerca de 15 minutos.
Sou uma pessoa de sorte, mesmo.

Sem comentários: