sábado, 26 de dezembro de 2009

A sina

O que é a sina? O destino?
Será que está tudo escrito? Também nas palmas das mãos?
Este ano o meu destino foi voltar a Luanda e tocar o céu com a palma das mãos, essas mãos onde o destino estará escrito... ninguém me disse que um dia voltaria.
Nem ciganas, nem cartomantes nem tarólogos.
Terei eu escrito esse destino, trabalhei-o e consegui-o?
Quero acreditar que sim.
QUE ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS, mas que somos nós que decidimos, que o conduzimos e que o
queremos viver.
Não teria o menor sentido, mãos numa linha de montagem, sendo marcadas com linhas de vida e de morte, de sorte e de azar, de saúde e de doença...
Não quero estar predestinada. Quero antes, trabalhar o meu destino, pelas minhas mãos, com a protecção de um ser superior em que acredito.
Quero ser livre, sem linhas, sem amarras, sem correntes, sem fado, sem destino.

1 comentário:

anónimo disse...

Belo post, inteligente. Parabens. Ja agora, é bom saber que estas de volta, inteira. Angola dá poder para que as pessoas como tu o usem. Se beberes água do bengo e te banhares no mar quente,já vens outra. Depois de descreveres com o coração o que viste e sentiste, pensei ke ia ser difícil, pegares e seguires na mesma batida. Afinal, miúda, como se diz
...GANHASTE.Mto bem apesar da saudade da terra mãe.Ate aprendeste a tornar mais mexido o blog. Gostei.