quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Gémeos Falsos

Gémeos verdadeiros, significa, pessoas iguais.
Que dependem um do outro. Que não podem passar um sem o outro.
Que sofrem quando um deles sofre e que são felizes desde que um o seja.
Que entrelaçam os dedos e dão abraços encaixando as almas.
Que vivem, morrendo de amor, um pelo outro.
Gémeos falsos, podem ser isto tudo, ou não.
Podem ser iguais ou diferentes, masculino e feminino.
Criados de forma diferente. Amando de forma diferente.
Desejando da vida, emoções diferentes.
Podem nunca se encontrar, nunca ouvir a mesma canção.
Mas se houver um gesto, um propósito, uma palavra, uma canção, uma terra, uma noite de lua cheia espalhando a sua cor de prata num mar tropical, comuns, ainda que num segundo, num minuto, esse pode ser o MOMENTO em que dois seres que não são gémeos verdadeiros, nem falsos poderão ser ALMAS GÉMEAS.
Há momentos assim, quando se olha a baía de Luanda numa noite de lua cheia.
E por se acreditar na possibilidade da existência da alma gémea é que às vezes, muitas vezes o amor se sente num mail que chega.
Pediram-me que dissesse isto aqui e eu sou muito obediente.
Também eu acredito na alma gémea, apesar de não ter nascido gémea verdadeira nem falsa. Acredito sobretudo, mais que na matéria, nas ALMAS.

3 comentários:

Anónimo disse...

É engraçado! Eu acho o mesmo.

Anónimo disse...

É engraçado! Eu acho o mesmo.

Maria Clara disse...

Mais do que engraçado, o assunto é sério quando não se trata de matéria, mas de almas.
Já é bom ter alguém que concorde com o que está escrito e tenha sentido o apelo para o dizer.