quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Dezoito minutos

18 minutos.
Afinal chegam e sobram.
O toque para a realidade é às 6,45 horas.
Esta manhã também tocou. E eu preferi virar-me para o lado e abraçar a Pitanga que se chegou a mim.
Quando ela pulou da cama nervosa, dei também um pulo aflito.
Faltavam 18 minutos para as 8 horas.
Boa, Maria Clara! Ficas no mato sem cachorro. Hoje nem o teu irmão te safa, que é fim do mês e tem reunião em Lisboa. Nem a Manuela atarefada que está com um trabalho da faculdade e...o melhor é voares para o banho, preguiçosa.
A Pitanga voou comigo. A solidariedade feminina, pois então.
Banho, vestir, maquilhar, perfumar, calçar sapatos rasos, porque teria que " voar " dali para fora rumo à Rodoviária, fazer o batido e bebê-lo, dar de comer à Pitanga, tirar um iogurte do frigorífico, uma pera e uma maçã, para enganar as tentações do dia de trabalho, na hora de apetecer um bombom, uma empada ou um pão com manteiga ( muita )e arrumá-los, fechar a porta e " bazar ", foram 15 minutos.
Juro, Ganhei!
Quando cheguei ao autocarro, este ainda não tinha chegado.
E respirei orgulhosamente feliz.
Venci esta batalha. Hoje tinha que ser. Estava feita se não tivesse sido assim. No emprego, a colega do lado está de férias, os meus anjos ocupados e taxi...gastaria mais do que gastei nos saldos...
Restou-me uma questão. E infelismente, muito oportuna. Mas como sou honesta, deixo-a aqui.
O que é que eu faço diariamente aos outros 52 minutos que sobejam?

2 comentários:

Anónimo disse...

claro k eu sei o k fazes.....ja viste como podias dormir mais ujm poouco todos os dias?????nem k fossem 1 min....em 15 minutos tanta coisa boa da p sonhar.....

Maria Clara disse...

Que horror!!!! já é perseguição.
Tu és tonta? Achas que de manhã vou para o vício? Desde que me lembro, só duas vezes desde o Verão, é que fui escrever de manhã, mas foi por uma boa causa, amiga. Se foi!E não foi vício nenhum.