segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Escolha

No sábado, enquanto andava nas compras, disseram-me assim, de repente, olhando um escaparate, da FNAC:
Não me dês o perfume. Prefiro o livro do António Lobo Antunes.Fica-te mais barata a prenda.
E eu pensei: Boa escolha. O perfume eu não o usaria.Perfumes têm que ser muito pessoais e os meus gostos nada têm a ver com os dela. Ela é discreta e simples, os cheiros têm que ser suaves e delicados.
O livro, quem sabe, leva-lo-ei emprestado.
E o escritor, é só o que eu mais admiro, pessoa, escrita, percurso de vida. O Mia Couto fica em segundo lugar, falta-lhe a idade, a vivência sofrida do L.Antunes.
A minha pessoa, aquela que vai receber o livro, não gosta de os emprestar e eu concordo com ela.
Os livros são demasiado íntimos. Mas pode ser que tenha sorte. Muito de vez em quando ela surpreende-me e posso assim ler os seus livros. Quando está muito bem disposta. A propósito, tenho um dela, que ainda nem iniciei. Um básico, que toda a gente leu ou viu o filme. Mas eu não, que não gosto de finais pouco felizes. " As palavras que nunca te direi ". Não sei porque razão, quero ler esse livro.Estarei na fase do fatalismo?
Fiquei a pensar na sua escolha. Não me surpreende. Ela gosta muito mais de alimentar o espírito do que o físico. Não é vaidosa. Mas eu, acho que tem esse direito.E que tal uma surpresa? Sabemos que gostamos de surpresas, por muito insignificantes que sejam. E essa disponibilidade eu tenho. Aguarda, querida, pela " surprise " no sapatinho ok?

1 comentário:

Ana Paula disse...

Com mensagens lindas assim, quem quer presentes no sapatinho? Esta é já uma surpresa. Chegar aqui e...tau! Agora choro sempre. Ando parva, quer dizer, mais parva :-) Pois! e como tal não sei mesmo se emprestarei o livro... só se for por ser Natal...lol..beijinhos.