sábado, 26 de dezembro de 2009

Reconhecimento

TRANSCRIÇÃO

" Porque há pessoas assim especiais e necessárias e porque Deus me manda ( sempre que sabe que preciso ) um Anjo da Guarda para me aliviar a dor e trazer alegria...
Tens de falar desta Senhora.
Ana Baptista, com P, como gosta que se escreva, detesta a palavra sem o P.
Trabalha em Lisboa, tem dois filhos ( um casal ). É mais ou menos da nossa idade ( da minha e da do Paulo ) .
Só nos conhecemos através do telefone mas conversamos sempre muito.
Ajuda em tudo o que pode, nas questões técnicas, que eu desconheço completamente.
Preocupa-se com os pormenores para que tudo nos corra bem.
Está sempre pronta a ouvir-me e faz-me muitas perguntas a querer ouvir a resposta.
É muito sincera e gosto muito dela, pela entrega que faz, sem sequer me conhecer.
Conta histórias da vida dela e com outras, compreende a dor e acredita na esperança e num futuro mais risonho. Tem sido muito amiga. Teve o cuidado de telefonar para se despedir porque o processo agora vai seguir para outras mãos.
Disse-me que para tudo o que precisar está sempre lá.
E que vai ligando de vez em quando para saber notícias nossas.
Sei pouco dela. O importante é que esteve sempre PRESENTE, MESMO!!! "

Como é óbvio, não poderia escrever sobre esta alma grande sem a conhecer, e apenas, porque me pediram que o fizesse.
Achei por bem transcrever o que me chegou às mãos, escrito com o coração, pelas mãos duma menina-mulher coragem, que faz da vida, uma missão, desde a adolescência. E que responde sempre que sim, como a Ana Baptista.
Este ser exemplar, único e de excepção, este ser, habitou o mesmo ventre que eu.
É minha irmã. A minha irmã caçula e merece o MELHOR do Mundo.
O período que enfrenta não é de todo bom, mas transforma-o diariamente num tempo de Amor, solidariedade, paciência, aprendizagem e esperança. E porque a acção tem sempre reacção, Deus pôe-lhe no caminho, flores, anjos, para a ajudarem na espinhosa missão.
A Ana Baptista é uma dessas flores, um desses anjos.
A Paula pediu-me que falasse nela.
Ela não sabe, mas eu não arriscaria. Ela mais do que ninguém está habilitada para o fazer com a voz do coração.
O meu blog é criança ainda e familiar também. Aqui vêm pessoas que me conhecem ou querem ler apenas. Poucas. Porém, sei que a Ana virá ler estas palavras e por isso aqui estou com muito, muito prazer a escrevê-las, porque não só a Paula, não só o Paulo, eu também, quero agradecer-lhe muito o que fez por eles, e porque fazendo-o a eles está a fazer-mo a mim.
Acompanhei o seu procedimento porque me era transmitido e achei sempre muito louvável a sua atitude.
Já quase não sabemos de pessoas com amor no coração e altruísmo, compaixão e generosidade, na formação.
Você, Ana Baptista com P ( acho uma delícia a sua exigência, o que me faz pensar que para além de tudo o que pratica é determinada e sabe o que quer )reune todas estas formas de se estar de bem com Deus e com os Homens.
Os meus parabéns. Curvo-me respeitosamente perante a pessoa Linda que é.
Toda a sorte do Mundo.
Um abraço maior do que o Universo.

Sem comentários: