domingo, 20 de dezembro de 2009

Colombo

As três, andàmos às compras. No Colombo. Como nos velhos tempos. De outros Natais.
Como dizia e com graça a minha amiga Milú, que o Colombo era a segunda casa dela, em Lisboa. Minha também já foi, agora menos, muito menos. Vamos lá saber porquê...
Mas hoje, vésperas de Natal, quadra linda, que nos leva o dinheiro da carteira e nos deixa uns amargos de boca, que eu sei lá, o Colombro veio cumprimentar-nos à porta, deu-nos passagem para que entrássemos radiosas.
A Ritual's ganhou bués, como se diz em Angola, connosco, hoje. Depois a Springfield ( onde tive uma fricçãozita com o dito gerente daquela espelunca, mas como era Natal, relevei e nem escrevi no livro amarelo, que inicialmente pedi )e também a FNAC e a Worten.
Eu gosto, nós gostamos de ir à Ritual's. Aqueles cheiros são deliciosos e dá uma vontade enorme de comprar. De inventar amigos, conhecidos, para o pretexto da prenda.
As empregadas são simpáticas, todas trajadinhas de branco e negro, como a loja, como os embrulhos lindos que fazem. E se fossem só os embrulhos, mas uma vez dentro da loja, dá vontade de trazer de tudo. Encher os cestos e trazer, trazer...

Sem comentários: