quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

A cidade nova




A zona alta da cidade

5 comentários:

Manuela disse...

Como é possível chamar nova uma cidade com foral de 1190?
A cidade deve estar perdida de riso.

Maria Clara disse...

A cidade há muito perdeu o humor. Temos nós que lhe fazer umas cócegas. Quer dizer, até que fazemos...o duo maravilha vai fazendo das suas mas isto está muito adormecido e qualquer dia apelidam-nos de algum nome a que não acharemos graça nenhuma. Ou acharemos? Se calhar sim, que a cidade é antiga mas o que ela sabe já a nós esqueceu.

Manuela disse...

Sim, há coisas nesta cidade que eu não queria "NEM DADAS!"

Bom fim de semana

Maria Clara disse...

Ih Manuela! Do que você se lembrou...mas não posso contar, não eu. Ficava-me mal, que sou uma...senhora.Ou conto? Conto porque assim penetencio-me em nome daquelas duas.
Era uma vez, duas miúdas em noite de verão olhando as montras desta cidade, mas da velha, bem no centro da baixa.E, porque essas " miúdas " são avariadas dos c..... e há lojas cujas proprietárias deviam ter vergonha dos saldos que fazem, parece que somos todos idiotas e não conhecemos a capital e os seus saldos fantásticos e porque a dita senhora, dona da loja é uma " enjoada", " empiriquitada ", " mal amada " e outras coisas que a gente não diz agora aqui, porque parece mal, mas são verdade, depararam-se, as ditas moçoilas com uma montra de sapatinhos e sandalocas do tempo da Maria Cachucha, horrorosossss, a 5 e 10 euros.E as meninas, muito conhecedoras dos gostos e não se imaginando com aquelas barcas horrorosas, uma, a mais alta disse: NEM DADOS, e a outra teve uma ideia iluminada e iluminaram-se as mentes perversas destas duas criaturas e pela calada da noite, uma puxou de uma folha de papel e a outra, a mais baixa, e mais louca, convenhamos, escreveu: NEM DADOS. E à socapa da noite e da solidão da baixa da cidade, com a conivência da maior, ali foi metido pela porta da montra de sapatos bizarros,toda envidraçada, de loja chiquérrima, aquele recadito, a ver se a dita "emproada", tinha vergonha na cara e respeitava os seus clientes, que apesar de viverem numa cidade pacata do Ribatejo, sabem bem o que são saldos e merecem mais do que isto.
D. Manuela, agora descalce a BOTA.
Ainda vou ver umas certas arrebitadas no banco dos réus. O que vale é que não estou nem aí. O crime não teve testemunhas, ou será que eu vi? E a amiga? Beijinhos.

Manuela disse...

Que falta de compostura, isso já não sfica bem na nossa idade. Se os meus filhos lá estivessem, as nossa orelhas não escapavam a uma esticadela. Coisas de filhos...
O melhor, foi o prazer que tivemos a imaginar a cara da tontita da dona da loja no dia seguinte.
Há há há