quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

AVE MUNDI

Encontrei esta versão. A que eu conhecia muito bem. Que ouvi vezes sem conta, pela vida fora.
Estou diferente.Não me enrolei em mim própria. Não deixaram que o fizesse. A Manuela ligou-me a saber de mim. Que ia às compras, se queria ir. Disse que sim. O Rafael a oferecer-me uma batata frita. Toma uma " batatada " frita Clara, numa ternura sem fim.
A Paula, e porque hoje é 4ª feira e eu esquecera-me, a ligar.me, se eu queria ir jantar. E eu fui.
A filha dizendo que chegara a terras do sul, e eu sosseguei.
O telefone que tocou mais uma vez e a minha amiga Milú, dizendo que eu não atendia ( já ligara duas ou três vezes e eu não ouvira ) e depois queixava-me que não me desejara Bom Ano. Passado uma hora, de novo, já dentro do avião a caminho de Luanda, a dizer-me : Maria, sabes os chocolates que comprei no Dubai e comemos na minha casa, bons de morrer? Encontrei-os numa confeitaria entre o Rossio e a Praça da Figueira, vendem-se ao kg. Levo para Luanda. Fiquei bem feliz...Milú, amiga, só mesmo nós. Como é que me ligas do avião da TAAG, já com passageiros no avião para me falares de chocolates?! Ah pois é, porque somos muito gulosas e muito amigas.
E chego a casa e tenho um mail que me enternece, me faz pegar na Pitanga ao colo, dar-lhe festinhas e procurar esta versão e ouvir de novo Ave Mundi, agora com outro espírito. O Espírito do Amor...como poderia eu esquecer-me do Mundo se ele está aí a gritar-me que eu faço parte dele e sou peça importante para algumas pessoas?!
A melancolia está cá, porque estamos no fim do Ano e eu estou deste jeito. Dizer adeus custa muito, mesmo a um ano que termina, mas saber-me amada faz de mim uma pessoa muito feliz. Hoje já não quero esquecer-me de mim...talvez amanhã, quem sabe?

1 comentário:

anónimo disse...

Uma escolha fabulosa.Bom Ano.