quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

O Ano de 2009 a acabar

Ainda não me bateu nenhuma nostalgia, melancolia,ou mesmo tristeza.
Estou sozinha com a Pitanga. Não trabalhei de tarde. Apeteceu-me ficar aqui em casa, na preguiça. Deitei-me às 4 horas da manhã e quando cheguei a casa, hoje, tinha sono. Dormi, comi, brinquei com a Pitanguinha, estive aqui e na Net, ouvi muita música e nem me lembrei que hoje é noite de passagem de ano.
Será importante isso? Se calhar se tivesse um programa muito bom, sei lá, assim de deslumbramento, ( não me costumo deslumbrar às primeiras )talvez estivesse a dizer que, claro, a passagen de ano é o melhor que há e que devia ser todas as noites, como o Natal, que o devia ser sempre, e tal e coiso. Talvez porque o meu programa é muito bom, mas é aqui, à mão de semear eu tece poucas considerações à importância desta noite.
O que eu queria mesmo é que o ano de 2010, a não ser melhor, fosse como o deste ano. Queria e quero, evidentemente.
Tornei-me muito mais livre e independente. Tive saúde. Os meus filhos estiveram sempre bem. Os meus familiares também. Viajei até à Julieta, na Suiça. Fiz as férias que pude e quis, no Verão. Recebi muitas manifestações de Amizade. Diverti-me, fiz praia, passeei, arrumei muitas questões na minha cabeça, passei a gostar muito mais de mim, a optar, escolher a minha vida sem interferências, fui a Luanda, e voltei a sonhar...
Que saldo positivo foi o deste ano! Ainda não me tinha apercebido que foi um grande Ano, este.
Então o que posso pedir esta noite? Que este ano que se aproxima seja igual, com as mesmas possibilidades.
Já agora, eu, que desde que os meus pais partiram, passei a não gostar especialmente de flores colhidas, mas para este ano, haja alguém que me ofereça umas florzitas, podem ser do campo, mas que mulher é que não gosta de receber flores?
As minhas preferidas são rosas vermelhas, mas, pronto, sei que não estou em situação de escolher...É que há muito tempo que ninguém me dá flores, criaturas de Deus, e uma mulher sente-se. Não posso fazer como uma colega paranóica, que tive em tempos, que mandava a florista ao serviço com um ramo de flores para que nós nos convencéssemos que estava em alta. Isso eu não faço, até porque as flores já são carotas.
Bom Ano de 2010 a todos os que me lêem e VIVAM!

2 comentários:

Manuela disse...

Como é bom lêr tudo isto. Eu sabia...do lado de fora conseguimnos vêr a felicidade dentro dos outros. Desde que não haja doenças, todos os anos são bons. A partir do momento em que conseguimos tomar as rédeas à felicidade nada mais nos detem. O segredo é perceber que a diferença somos nós. Cito uma frase sábia de Jim Rohn " O MUNDO NÃO MUDA, QUEM MUDA SOMOS NÒS", que grande verdade!
É tão fácil ser feliz, basta VIVER. A grande dificuldade está em fazermos tudo menos VIVER; mas, a partir do momento em que aprendemos, ninguém mais nos detem.
Ao lêr o que escreveu percebo que já interiorizou que a sua felicidade depende apenas de si, aprendeu a viver, continue que o mundo é dos audazes. Os cinzentos que se lixem (p. q. o. p.)e deixem-nos VIVER.
Em relação ás flores, assim que a primavera despertar, já a convido para as vir colher pessoalmente ao meu quintal uma vez que não é muito esquisita na escolha., Oofereço-lhe todas as que nascerem (isso também fará a minha felicidade pois eu farto-me de arrancar ervas). Um grande FUTURO são os votos desta amiga do peito.

Maria Clara disse...

Está mesmo a querer que eu asneirente, mas este é o meu blog e eu não perco a compustura. Não aqui, senão isto descamba e ninguém me respeitará. Não será?
Obrigada pelas ervas, flores daninhas.... Já que é assim, posso levar as arrudas, sempre espantam as bruxas. 1 a 0. E esta? esqueceu-se das pobres das arrudazinhas...e eu passei-lhe a perna, uaaaaaaaau
Quanto ao resto, pois é a si que o devo, como à outra lá de Luanda, e outros e outros, tantos que me falavam da janela onde me empoleiraria e eu só via a porta fechada...mas agora querida, escancaradíssima esta janela larga, que não quero que se feche nunca e tudo farei para a reabrir se houver alguma recaída. A Liberdade que 2009 me deu a escolher e viver nunca mais a perco, amiga e a voces a devo por acreditarem em mim. Um Bom Ano para si e todos os seus.