quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

As Árvores de Natal da minha cidade

Árvores de Natal, fotografadas em Luanda.
Uma árvore ecológica, feita de garrafas de plástico, uma árvore já enfeitada à venda, à beira da estrada, uma árvore branca no terraço de um restaurante de praia, na Ilha do Cabo e outras, em praças à saída de Luanda, para Luanda Sul.
O Natal enfeitando Luanda num tempo de Paz e Amor.
Luanda merece e os luandenses também.
Que as árvores que enfeitam a cidade, hoje, brilhem mais e melhor, cintilando e inundando de luz a vida de todos os luandenses.






4 comentários:

maria disse...

Gostei de ver que já sabes pôr fotografias no blog. Quero mais, pqe tens mais, não ? Parabéns. As árvores da banda, afinal como em qualquer parte do planeta.

Anónimo disse...

tens a certeza de que nao te falta uma arvore????????sabes que so hoje 'conheci' a tal de arvore ecologica, passei por la ha pouco....

m.c.s. disse...

está aqui, é a 3ª. Como só agora conheceste? Passamos por ela quando fomos à Muxima...é a caminho da Corimba.Falta-me uma sim, em aço, que estava em frente ao Cemitério Velho ( Alto das Cruzes ). Descobri que a tenho mas agora não sei cá metê-la. Isto é complicado, e a garotada não está para me aturar. O tal do senhor alemão ataca feio, aprendo agora e daqui a pouco já não sei. Ainda a Manuela queria que eu fosse estudar para a faculdade ? para lhe fazer companhia... Havia de ser muito divertido...e triste.

m.c.s. disse...

Maria! Falta-me a tua...relíquia. Não me posso esquecer da Nica olhando estupefacta e escandalizada, para a tua árvore de Natal.
D. Milú, esta é a nossa árvore mesmo?
Porquê Nica não gostas?
Gosto, está bonita.

Mas não convencida, coitada da Nica que nunca tinha visto uns ramos secos e sem folhas com bolas roxas...e tu a chamares-lhes Árvore de Natal. Chinesices, agora é que mesmo o termo. Mas que foi um sucesso foi. E eu que não me lembrei de tirar foto...da obra prima.