sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Seria a Pitanga?


Esta manhã foi dia de sufoco.
Não sabia se havia de chorar ou de... chorar!
Ontem adormeci a ver televisão, e de óculos postos. Muito cedo. Que ando cansada, muito cansada e a televisão antes de adormecer, relaxa-me.
Acordei de madrugada, apaguei a TV e voltei a adormecer.
Acordei como sempre e procurei os óculos na mesinha de cabeceira.
Mas...de óculos, nada. Pensei que os tinha arrumado na gaveta e afinal, também ali não os encontrei.
Assustei-me. Eu sem óculos sou uma inútil.
Ralhei com a Pitanga. Atribui-lhe culpas. Que fora lá com a pata, que já dera cabo deles. Que era má e traiçoeira, etc, etc...
Acendi o candeeiro, procurei por entre lençóis e edredons e nada. Procurei por toda a casa possível.
As horas estavam a passar e eu não sabia o que fazer.
Não poderia telefonar porque não via sequer, para descobrir o número.
Desfiz a cama, para perceber o que acontecera.
Fiquei na mesma.
Então decidi que tinha de os encontrar, mesmo cegueta de todo, e encontrei. Estavam debaixo da cama, mais ou menos a meio.
Nunca saberei se foi a Pitanga que os levou para aquele sítio.
Sei sim que é tramado não ter alguém, humano, portanto, que nos possa dar uma ajudinha, que procure os nossos óculos.
Está fora de questão continuar a colocar os benditos óculos no lugar de sempre.
Irão para dentro da gaveta até que eu os encontre.
Percebi que eu sem óculos não sou ninguém e isso deixou-me um pouco mais triste.

4 comentários:

Anónimo disse...

kumé minha entao a malaika da gata apronta e lamentas o facto de nao teres a jeio 1 ser humano k te ajudasse a procurar as raias......xeee essa gata é k é bem é paiada, o k andou ela a ler em baixo da cama?????? cuidado..............

Maria Clara disse...

Não! Não a quero letrada, porque pode começar com ares de doutora e então eu estou tramada.Eu ainda olhei para ela pra ver se a bichinha já estava com os meus óculos postos...a pobre não estava a perceber mto bem as minhas apalpadelas à cama, ao chão etc, etc...um dia destes, quando ela for adulta, calma e sensata, vou ter uma conversinha de pé da orelha com a Dona Pitanga.

maria disse...

a tua gatinha apronta demais. mas deve ser um amor e a companhia que elas fazem?! perdoa-se o mal que fazem pelo bem que sabem, não é?já me pegaste a mania dos ditados. também sei alguns.

Anónimo disse...

NA NA AMIGA CONTINUO A INSISTIR NOS «GATOS« ...já sabes k comigo animal doméstico com pelos só ...homem......gatos ABOMINO, quanto mais gatas......

olha k há muita gente k não usa óculos como nós e vê ...bilhas.....ou seja vê fumo.....ainda haemos de fazer a cirurgia e deixar de usar os tais de óculos k as vezes bem k atrapalham.......