sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Trés chique

Iamos nós Champs Elysées abaixo, quando percebemos que se não encontrássemos uma casa de banho, ou melhor, o " toillete " estávamos feitas.
Fariamos pelas pernas abaixo.
E vá de procurar, que a coisa não estava para grandes vagares.
E encontramos.
Da rua assinalavam a dita, e claro, aí fomos nós.
Já estávamos habituadas a pagar 50 cêntimos por cada visita ao toillete.
Quando nos pediram 1,50 €, iamos caindo de cu.
A mim apeteceu-me dizer uma data de asneiras, mas em francês a minha lista é pequenina e preferi rir e como era mesmo necessária essa visita, claro, paguei e não tugi nem mugi.
Até porque o porta-moedas da polémica no aeroporto de Lisboa, que fez com que me revistassem o saco, estava cheio de moedas de 1 e 2 € e servia para esta e outras funções pequenas e em conta.
A casa de banho em causa era um verdadeiro luxo.
Velas, cheiros, tudo bonitinho e a brilhar de limpo.
Achar o papel higiénico foi uma aventura que me divertiu e fez rir de mim própria e pensar:
Maria Clara, ovelhas não são para mato.
Mas e porque estávamos nos Champs Elysées, relevei a minha ignorância.
Alguma vez tenho que ser benevolente para comigo.
Aqueles, eram lugares trés chiques, na capital de França, na tal cidade luz onde as estrelas se passeiam.
Uma coisa tenho a certeza.
Fiz xixi num sítio trés chique, paguei a peso de ouro e pronto...temos que experimentar de tudo não é?

Sem comentários: