sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Os Ralos

A noite está chuvosa, mas amena. Debaixo de chapéu de chuva, saimos de casa eu e a minha amiga.
Da sua casa, quase no campo, com um grande quintal, cheio de árvores de fruto, um tanque, flores, uma gata, uma cadelinha.
Digo que a noite está amena.
Ela responde-me: Pois está. Os meus ralos já cantam...
Ralos são insectos que cantam que se desunham, no tempo quente e sobretudo à noite. Parecem grilos no seu cantar e muitas vezes são confundidos com estes. Nas noites boas de Verão, no campo, é uma verdadeira sinfonia, a oferecida por estes animais que nos dizem que o tempo vai ameno e existe Vida. Hoje, a noite está quente e os ralos do quintal da minha amiga, iniciaram-se na função.
Que é como quem diz - Os Ralos já cá cantam...

1 comentário:

maria disse...

E como cantam, os malvados.