domingo, 21 de fevereiro de 2010

A Amizade

Neste domingo, dia de descanso, para os católicos, dia de visitar a casa de Deus, eu que não o fiz, que não o faço habitualmente, fui tocada por Ele.
Obrigada minha querida amiga, a Anónima que faz mais comentários neste blog.
A amiga de sempre, Milú.
Obrigada pela mensagem.
Sei que te preocupas comigo. Que te preocupas há já alguns anos, desde que precisei mais do conforto dos amigos e das preces dos que Acreditam.
Foste onde mais gostas de ir. A Caxito. A Santa Ana.
Onde eu estive ao fim de 33 anos, contigo, com o Edgar e nossa amiga Linda.
E não foste apenas por ti, para ti e todos os teus.
Foste por mim. E rezaste. Por mim.
E disseste-me há poucos minutos, daí de Caxito, para Lisboa: Santa Ana reafirmou a tua protecção.
E depois disto, sabes como me sinto?
Tão emocionada que pareço uma madalena arrependida ( de nada ) chorando e fungando.
Tu és GRANDE, amiga.
Juntamente com os meus, de sangue, vocês são do coração, o bem mais precioso que eu tenho.
Que Santa Ana vos abençoe e proteja sempre.

2 comentários:

maria disse...

quanto mais leio os textos que escreves, mais me convenço que se há pessoas de bem com a vida e com Deus tu és uma delas.As pessoas que te rodeiam são de uma qualidade tão boa que sinto uma certa inveja. Como se faz para se conquistar um mundo assim para mim?
Como fizeste, Clarinha?Santa Ana te ajude sempre, também a ela eu peço porque ela é a santa do povo de angola.Beijos.

Maria Clara disse...

maria, não sei como se faz.
Sou uma pessoa de sorte, se calhar, abençoada por Deus. Mas não são tudo rosas, olha que não, essas, as rosas, por vezes têm espinhos, que vou-te contar!
Tenho para mim que temos de ser honestos, leais, gratos, verdadeiros. Se nos olham nos olhos e vêm Verdade, conquistas os Verdadeiros. São esses que deverão ser conquistados por ti, é esse o Mundo que deves desejar, e acredita que chegas lá. Muita queda, muito tropeção pelo caminho, mas levantas-te e prossegues, ainda que o coração te doa.
Mas isso foi só para me fazeres escrever mais umas quantas lamechices né? Porque terás também um mundo bonito onde a amizade anda de braço dado contigo, não será? Beijo, grande.

P.S. os meus amigos é que estarão em condições de dizer como se faz, como é que acham que eu fiz e faço todos os dias. Qualquer dia pergunto-lhes, mas sabes? Já sei a resposta. Eles são muito benevolentes comigo, senão não me aturavam há tantos anos, alguns há 50, outros há 45 e outros mais recentes, mas eu sou barra pesada, uma dor de cabeça quando estou mal.
Eles são uns Anjos. Aí está a mão de Deus, só pode...