segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Ao domingo...viajar


Gosto de viajar.
O destino nem sempre é tão interessante quanto a viagem.
É no percurso, que os olhos vêm com o coração e este sente com a alma.
E a alma rejubila pelo que está para obter.
Tal como a Paixão.
Dura o tempo da viagem.
Um Viajante é, portanto, um Apaixonado.

Gosto de viajar num qualquer transporte.
Confesso que o comboio me encanta.
Permite-nos tudo ou quase tudo.
E quando a viagem é junto ao rio Tejo, atravessando a lezíria, cumprimentando o Ribatejo, pode não ser uma viagem ambiciosa, mas é completa.
E por mais que desvalorize esta condição de ser portuguesa, e sentir Portugal, os meus olhos já olharam tantas vezes estas paisagens; este céu, este campo, este rio que me sinto tomada de alguma posse.
O Tejo, a lezíria, o Ribatejo, não me têm, mas eu tenho-os.
E esta posse cabe na tese de que " tudo o que é meu, é tudo o que não sei largar..."

Sem comentários: