domingo, 28 de fevereiro de 2010

Parabéns Joana

Um dia, que já vai distante, e foi ainda agora, disseste-me que eu estava serena. Sorri para ti e de mim. Estava pouca coisa, serena é que não. Porém insististe nesse estado de alma, chamaste-lhe também, paz. E acrescentaste, que se me fosse atribuída uma cor, eu seria o Branco.
Porque não te dissera, tu não o sabias, mas era a única cor que no momento não me agredia.
Ainda hoje estou para saber o porquê dessa tua visão sobre mim. Ironicamente, pensei que eras uma miúda, ( ainda não
tinhas 20 anos ) e desconhecias os dias negros, as almas negras, à procura de luz. Ou, então, eras uma vidente, dessas que antevêem a luz que ilumina os espíritos sedentos de vida nova e apaziguada.
És uma menina inteligente e muito sensível e achei sempre que aquela tarde, junto da tua casa, não fora uma tarde qualquer. E as tuas palavras não se perderam de mim.
Criei laços fortes contigo à custa da tua personalidade e da dedicação com que me brindas. E por seres filha de quem és.
Há meses atrás, falámos ao telefone horas, uma tarde de sábado. E é como se tivesses 54 anos ou eu 23 .
É sempre assim. E quando desces ao povoado, e fazes um intervalo da Serra, temos serões deliciosos onde a tua psicologia e a minha experiência da vida se entrelaçam e surgem conversas que queria repetidas e que me fazem bem à alma e nos sentimos numa paz branca que só se sente porque há um sentimento forte de amizade a unir-nos. Podias ser minha filha, eu, tua mãe, mas não somos. Somos antes, almas da mesma idade, irmãs na linguagem e no afecto.
Hoje, completas mais um ano de vida. E por isso estou aqui.
Porque quero o melhor para ti, te desejo muitas felicidades.
Sucesso, muito sucesso profissional.
Muita alegria e paz para a tua vida.
Saúde.
Que tenhas um bom dia de aniversário. E recebas muitos presentes.
E que peças um, mil desejos ao trincares a vela e eles se concretizem.
Logo, logo, estou aí, para comemorar contigo. Porque o cardápio da tua mãe é muito tentador, mas mais do que por isso, é claro, para te dar um abraço igual ao que te dei na Covilhã antes de partir para Luanda, tão grande, mas tão grande que não caiba no Mundo. Um abraço maior do que o Universo...
Parabéns, querida Joaninha, e que este dia se repita por muitos e muitos anos.
E afinal, quando é que vamos por esse Algarve fora como combinámos no verão passado? Deves-me essa, minha menina e eu não me esqueço... Ao karaoke, ah pois, não sabias? Vou já para a semana, porque vou ter com vocês à Serra. Era para ser surpresa, mas eu dou-me mal com segredos destes que me dão alegria.
Beijos muitos. Todos, porque hoje é o teu dia. Aproveita-o bem.

Sem comentários: