domingo, 21 de fevereiro de 2010

À Pato ( com laranja )

Há dias, domingos que não apetece fazer nada. O tempo pede preguiça, quietude. Ser lerda até para pensar.
Ficar, apenas ficar quieta no mesmo lugar. Não tirar o pijama, não tomar banho, não falar. Não a quase tudo.
Negação quase que total.
Da parte da manhã e princípio da tarde, porque depois sou obrigada a dar corda aos atacadores que é dia de regressar a casa. À outra, a da semana, àquela onde tenho de estar.
E surge o convite para escolher o almoço. E dizem-me que vá à Net e que veja em Nomenu, cá da zona e escolha qual o restaurante e o prato. Depois é só pedir por telefone.
E não é que é mesmo? E paga-se por multibanco e tudo.
Onde é que eu tenho andado que desconhecia estas modernices? Sabia da Telepizza e usara essa forma de pedido, mas de outros restaurantes, não.
Já ouvira cá em casa dizer, que de vez em quando calha, mas a mim ainda não tinha calhado.
Desta vez foi comida chinesa. Crepes de legumes, pato com laranja e arroz, e massa frita com gambas e legumes. Partilhamos os pratos.
Cerca de 40 minutos depois, estávamos a comer o pato com laranja, que me soube pela vida e à pato.
Obrigada filhota!

Sem comentários: