quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Deus escreve...

Já estiveram prestes a perder um avião?
Então levem-me para a vossa equipa porque eu estive por uma unha negra de ficar em terra, este fim de semana.
Não foi culpa nossa. Não foi, mesmo.
O aeroporto parecia estar no dia do Juízo Final. Eram tantas, mas tantas as almas que estavam na minha situação que os serviços entupiram e faltavam 10 minutos para o " meu " avião partir e ainda nós estávamos a contas com porta-moedas cheios de moedas e outras coisas que " apitam ".
E depois é que foi correr, loucamente, até à porta de embarque.
E quando ali chegámos, as meninas, sorridentes, disseram-nos que passássemos pois o avião estava atrasado e o autocarro estava á nossa espera.
Coisa de filme, mesmo!
E nós, as vedetas. Não é para quem quer, mas para quem pode! Digo eu, agora...
Eu que viajo pouco, jamais pensei ficar nestas circunstâncias de estar prestes a perder um avião.
Afinal quando vemos nos filmes, aquilo é mesmo assim, tal e qual.
A nossa sorte foi, que, o avião ia sair atrasado porque mudou de porta e isso envolveu um tempo que não era previsto perder.
Quando finalmente me apanhei no autocarro, pensei de mim para mim " Já nos safemos !"
O pior foi quando vi que o avião era uma coisa minúscula, com uma fila do lado direito com duas cadeiras e do esquerdo apenas com uma. Já me tinham contado mas eu não queria acreditar que ia para França numa casca de noz, mas fui e fui muito bem, porque tive o vôo mais tranquilo, sereno que algum dia tive.
Deus escreve direito por linhas tortas...

5 comentários:

Unknown disse...

Mas acabou tudo em bem, é o que interessa!
Estas coisas são o que dá sal à vida...
Que estejas bem, é o que te desejo
Beijinhos

Anónimo disse...

também nao tava a espera de ir pra tao perto num B747 ou B777.....esse
xxega perfeitamente.....da próxima vez qdo xegares ao controle de raio x, tiras o porta-moedas e colocas logo no cestinho....asim nao perdes tempo......

Maria Clara disse...

Célia, é verdade,sei que sim, mas na minha vida por vezes o tempero é forte demais, escusava de haver tanto sal, que este faz subir a tensão arterial...porém estes episódios casuais e anormais são o que fazem com que eu tenha posts para escrever, depois.Beijo.

Amiga, tbm escusava de ser tão pequinininho o bom do avião, mas afinal é bem seguro, faz menos barulho, estamos ali como em casa, e não abana tanto como os outros. Foi uma viagem muito bem gozada por nós,pois foi de dia, com sol, bom tempo, gente simpática, a refeição era quente, viamos terra e tornou-se mais gira por isso. Depois, ia ter com o meu Pulmão e sabia que ia respirar a 100%, um fim de semana.
A Maria Clara dos pânicos finou-se quando se finaram outras coisas na minha vida. Graças a Deus e a ti e a outras pessoas minhas.Beijo.

Anónimo disse...

NÃO RECEBESTE OS SMS K TE ENVIEI NA 5A FEIRA À NOITE?????
axei estranho não me teres respondido, tava num restaurante novo, ao lado clube de ténis, xama-se «a bica do sapato«, imagina kem me aparece? a SUZETE...é lógico k foste mencionada.........tavamos 3 das 5 (eu, ARLETE E SUZETE)

Maria Clara disse...

Já te expliquei que me deu nº incorrecto. depois vim aqui e escrevi.
Então não sei que faltávamos a Mena Lima e eu para as cinco estarmos juntas como antes, naqueles tempos áureos do liceu e das horas que passávamos juntas, antes, durante as aulas e depois delas?!
Temos que combinar encontrarmo-nos aí na banda, quando eu voltar e a mena também, as duas combinarmos ir ao mesmo tempo e vocês estarem também em Luanda, o que não é fácil as 3 estarem.
Será que só quando formos velhinhas e estivermos esclerosadas é que nos vamos juntar? nessa altura já não nos vamos reconhecer.
Amiga, vê lá se promoves esse encontro. ia ser cá uma festa! Só de pensar nisso já fico bem animada.Porque será que temos que estar quase todas tão separadas umas das outras? Bolas, pá!P... de vida.