quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Lura - Mundo e nos

Sempre que oiço esta música lembro-me de alguém a quem quero muito bem. Nada tem a ver com Cabo verde, porém não há vez nenhuma que não imagine a pessoa e não me lembre dela. Acho que porque queria a pessoa alegre, bem disposta, relaxada... e lebro a criança que comia pão com doce de tomate e corria atrás do carro da tifa. E que ia para o mato e ia comer funge com os empregados, para a sanzala.
E lembro o que sei dessa vivência de Luanda.
Talvez por lembrar a sua infância eu tenha colado a sua imagem a esta música. Talvez.
Hoje, desejo do fundo do coração que possa ser feliz como no tempo da Angola de outros tempos.
E " o mundo não acaba, acaba só se nós quisermos...goza, goza a vida, mas anda sempre, sempre com cuidado..." Palavras de Lura num crioulo percéptivel, e o suficiente para que eu deseje que te guiem.

Sem comentários: